Você consegue nomear 50 super-heróis a partir de uma única imagem?

By: Andrew Katz

Tom Holland é na realidade o quarto ator a representar um Homem-Aranha real no cinema e televisão americanos. Ele segue Andrew Garfield (nos anos de 2010), Tobey Maguire (nos anos 2000) e Nicholas Hammond (nos anos 70).

Ben Affleck foi o último ator a representar um Batman real no ecrã.

O Regresso do Super-Homem de 2006 segue a continuidade criada por Christopher Reeve em "Super-Homem" (1978) e seguida de "Super-Homem II" (1980) - mas não dos outros dois filmes dessa série: "Super-Homem III" (1983) e "Super-Homem IV - Em Busca da Paz" (1987).

Hugh Jackman não foi a primeira escolha para representar Wolverine no filme "X-Men" de 2000; foi Dougray Scott .

O filme "Homem de Ferro" (2008) foi o que estabeleceu a Marvel Cinematic Universe e restabeleceu a carreira de Robert Downey Jr.

Na banda desenhada, o Hulk já foi cinzento e verde, transformou-se a partir do Bruce Banner devido ao pôr-do-sol e depois à raiva, e já teve baixa inteligência e já foi muito eloquente.

Na altura da escrita, Pantera Negra, o primeiro super-herói negro da Marvel a ter a sua própria banda desenhada (em 1976), está atualmente a atuar numa série de banda desenhada escrita pelo novelista Afro-Americano Ta-Nehisi Coates.

O apelido Flash pertenceu originalmente a Jay Garrick durante a Era Dourada da banda desenhada. Durante a Era de Prata, o Flash foi modernizado e tornou-se Barry Allen, de seguida Wally West e depois Bart Allen na Era Moderna. Atualmente, Barry Allen tem novamente o manto luminoso.

Estrela atual de livros de banda desenhada, Buffy (Summers), a Caçadora de Vampiros, apareceu inicialmente no filme "Buffy - Caçadora de Vampiros", antes de se estrear na televisão em 1997, onde se manteve até 2003.

O cancro de Deadpool foi inicialmente impedido de se espalhar através de uma infusão do Wolverine nos dias do Project X.

Originalmente, o médico deficiente Donald Blake, encontrou um bastão numa gruta norueguesa que permitiu que se transformasse em Asgardian Thor.

Jean Grey é uma das poucas personagens da Marvel a morrer e manter-se morta - pelo menos até Beast ter viajado atrás no tempo a ter trazido os X-Men originais de volta ao presente com toda a sua juventude.

Depois de conhecer o amigo ninja de Wolverine, o despreocupado Yukio, Tempestade passou a usar couro e uma crista.

A temporada 2 do "Demolidor" da Marvel é baseada na antipatia que Demolidor (que luta contra os maus da fita mas não os mata) e o Justiceiro (que mata os maus da fita) sentem um pelo outro na banda desenhada.

Houve vários Terráqueos a usar o nome Lanterna Verde, incluindo Alan Scott, Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardiner e Kyle Rayner.

O nome "Batgirl" tem sido usado por Barbara Gordon, Cassandra Cain e Stephanie Brown. Desde 2017 que Barbara Gordon assume o manto, enquanto Cassandra Cain é Orphan e Stephanie Brown é Spoiler

Charles Xavier, conhecido como Professor X, tem um filho bastardo chamado David, que sofre de um distúrbio de múltipla personalidade - o que não é o ideal quando se é um poderoso mutante psíquico.

O manto de Robin tem sido usado por Dick Grayson (que se tornou Nightwing), Jason Todd (que se tornou Red Hood), Tim Drake (que se tornou Red Robin), Stephanie Brown (que se tornou Spoiler) e Damien Wayne (filho do Cavaleiro das Trevas)

A versão da Nickelodeon de Raphael é a Tartaruga Ninja com mau feitio. Tem uma tartaruga de estimação chamada Spike e tem medo de baratas.

A Vingadora Natasha Romanov não é a única pessoa do universo Marvel a usar o nome Viúva Negra.

Supergirl foi caracterizada no ecrã por Helen Slater (que assumiu o papel da mãe biológica de Clark Kent em "Smallville" e desempenha o papel de mãe adoptiva de Kara em "Supergirl") no filme "Supergirl", Laura Vandervoort (que tinha papel de Indigo em "Supergirl") em "Smalville" e Melissa Benoist em "Supergirl".

No filme da Marvel "Doutor Estranho", Rachel McAdams interpreta Christine Palmer, por quem o Dr. Steven Strange tem um interesse romântico.

Doug Jones foi usado para a captura de movimento da personagem Surfista Prateado, no filme "Quarteto Fantástico" da 20th Century Fox. Ele deu os movimentos a outras personagens tais como Abe Sapien no filme "Hellboy" de Guillermo Toro e Cochise na série da TNT "Falling Skies"

Antes de Luke Cage ter sido um Vingador, ele era um "Hero for Hire" - se puder pagar, pode alugar o seu próprio super-herói.

Interpretar Aquaman permitiu à personagem de ficção Vincent Chase criar um filme sobre Pablo Escobar na série da HBO "Entourage", o que era a sua paixão.

O criador de Hellboy, Mike Mignola foi co-autor de "Seeds of Destruction" - usado como base para o início da história de Hellboy - com a lenda da banda desenhada John Byrne.

Depois de ter sido transformado por radiação cósmica em alguém que conseguia se tornar num ser de fogo, Johnny Storm passou a usar o nome Tocha Humana, em homenagem ao super-herói da Segunda Guerra Mundial com o mesmo nome.

Nos filmes dos X-Men, Rogue é originalmente interpretada como uma adolescente que tem uma relação quase fraternal com Wolverine e namora com Iceman. Na banda desenhada, Rogue é uma adulta que namora com Gambit, e Jubilee é a adolescente que tem uma relação quase fraternal com Wolverine.

Tendo começado em 2016, Samm Wilson, conhecido como Falcon, é um dos Captain Americas da nova banda desenhada da Marvel NOW!.

Uma cena apagada do filme "X-Man: Apocalipse" mostra Noturno a fazer breakdance num centro comercial. Não sabemos se era o próprio a dançar ou se era um duplo, mas Kodi Smit-McPhee interpretou este papel.

Homem-Formiga foi interpretado em diferentes alturas por Hank Pym, Scott Lang e Eric O'Grady. Os dois primeiros deram o salto para o grande ecrã em "Homem-Formiga" (2015) da Marvel.

De acordo com a sabedoria da banda desenhada, Visão foi criado a partir dos restos do androide da Tocha Humana original dos anos 40, pelo adversário dos Vingadores, Ultron.

Jessica Jones tinha uma paixoneta pelo seu companheiro de escola no Liceu Midtown, Peter Parker (conhecido como Homem Aranha). Após um acidente de carro, Jones também se tornou ela própria numa super-heroína - Jewel.

Com alguma interferência psíquica de Phoenix, os pais de Kitty Pryde preferiram a escola do Xavier em vez da Academia da Emma Frost and the Hellfire Club, após Kitty ter ajudado os X-Men a derrotar o Hellfire Club.

A pele do Sr. Fantástico permite-lhe remodelar o seu corpo como bem entender. Aliás, nada consegue penetrar a sua pele - a não ser que ele o permita.

A uma determinada altura, Blade usou uma página do "Darkhold (que aparece na temporada 4 de Marvel's Agents of S.H.I.E.LD.) para o ajudar a eliminar todos os seres sobrenaturais.

Para além de ser um mestre da biologia, Beast é um ás no teclado.

O Justiceiro tem sido interpretado no ecrã por atores como Dolph Lundgren, Thomas Jane, Ray Stevenson and Jon Bernthal.

Os raios violentos que saem dos olhos do Ciclope são alimentados pela energia do ambiente que o rodeia (tal como os raios solares). Devido a um ferimento na cabeça, ele não consegue desligar os raios, então usa os seus óculos de rubi-quartzo para os controlar.

A versão de Nick Fury da Marvel's Ultimate Universe alterou-o de um homem branco, cabeludo, com um olho, para um homem negro, careca e com um olho, tendo sido interpretado por Samuel L. Jackson.

Foi dito que a Mulher Invisível Sue Richards muda tantas vezes de penteado como Wasp Janet Van Dyne de fato.

Shazam é na realidade um acrónimo. Significa: S - a sabedoria de Salomão, H - a força de Hércules, A - a estamina de Atlas, Z - o poder de Zeus, A - a coragem de Aquiles, e M - a rapidez de Mercúrio.

Desde outubro de 2013 até setembro de 2015, Morpheus - e o criador Neil Gaiman - voltaram ao mundo da banda desenhada com uma prequela da série vencedora de prémios dos anos 90 "The Sandman". Foram emitidos seis livros e a série chamou-se "The Sandman: Overture". Começa com o nascimento da galáxia e termina com a captura de Morpheus.

Existem duas personagens da Marvel com o nome Hawkeye. Uma é Clint Barton, que deu o salto para o grande ecrã no primeiro filme "Thor". A segunda é Kate Bishop, que iniciou como membro do "Young Avengers".

Na linha editorial da DC "Rebirth", os leitores descobrem que o Dr. Manhattan de Watchmen tem algo a ver com as reinicializações do universo dos últimos anos.

A interpretação de Elektra por Jeniffer Garner em 2003 no filme "Demolidor - o Homem Sem Medo" deu origem a um filme epónimo em 2005. O papel de Elektra é desempenhado por Elodie Yung na temporada 2 da série de televisão "Daredevil" da Marvel.

Coisa e Jarvis, do quartel general dos Vingadores, organizam jogos de poker onde participam outros super-heróis.

Embora o Capitão América fosse criado por Joe Simon e Jack Kirby, uma versão cinematográfica mais recente da personagem é muito influenciada pela escrita de Ed Brubaker na série de 2004-12.

Captain Marvel não é só o nome da alter-ego super-heroína de Carol Danvers, mas também o nome da sua antecessora, uma Kree que morreu de cancro, e o antigo nome do super-herói da DC, Shazam.

Gal Gadot foi a primeira atriz a protagonizar a Mulher Maravilha num filme de imagem real, mas houve três outras atrizes a desempenhar este papel na televisão.

Explore More Quizzes

Image: TMDB

About This Quiz

Hollywood e os fãs do cinema estão obcecados com os super-heróis. Tanto crianças como adolescentes e avós não se cansam destes super-humanos. Mas 93% das pessoas não consegue adivinhar cada super-herói a partir de uma única imagem. Achas que consegues? Prova-o!

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!