Você consegue uma pontuação perfeita neste Quiz de Lutadores Clássicos dos anos 80?

Por: Jacqueline Samaroo

Randy Savage é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. "Macho Man" Randy Savage é notavelmente considerado por muitas pessoas como um dos maiores lutadores profissionais de todos os tempos e também é membro do Hall da Fama da WWE.

André the Giant é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80 e também o primeiro membro do WWE Hall da Fama. Sua altura de mais de 2,13 metros foi o resultado do gigantismo causado pelo excesso de hormônio de crescimento.

Hulk Hogan é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele é considerado por muitos como o lutador mais popular dos anos 80, e é de longe a estrela da luta mais reconhecida em todo o mundo.

Bret Hart é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele é notavelmente um lutador da segunda geração e também uma parte da extensa família Hart.

Roddy Piper é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele acabou por ser introduzido no Hall da Fama da WWE em 2005.

Jake Roberts é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele é importante por ser o inventor do movimento de finalização DDT.

The Ultimate Warrior é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele é notável por ser o primeiro lutador a ser, ao mesmo tempo, o campeão intercontinental dos pesos-pesados da WWF e o campeão mundial dos pesos-pesados da WWF.

Mr. Perfect é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele se destaca por ter o sétimo mais longo reinado como o Campeão Mundial de Pesos-Pesados da AWA.

Rick Rude é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Após a aposentadoria, ele agenciou vários lutadores e foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2017.

Jimmy Snuka é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele é notavelmente reconhecido por ter introduzido o estilo de luta high-flyer para a World Wrestling Federation.

Ted DiBiase é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele se transformou em agente de lutadores e comentarista.

Ricky Steamboat é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Em 2009, ele foi introduzido com notoriedade no Hall da Fama da WWE.

Harley Race é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele se aposentou em 1991 e foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2004.

Bob Backlund é um clássico lutador profissional que esteve ativo durante os anos 80. Sua carreira abrange três décadas e em 2013 ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

O Iron Sheik é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos dos anos 80. Ele terminou o reinado de seis anos de Bob Backlund como campeão, mas depois perdeu o título para Hulk Hogan quatro semanas depois - ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2005.

Jim Duggan é um lutador profissional clássico dos anos 80. Em 1988, ele emergiu como o vencedor do primeiro jogo Royal Rumble.

Junkyard Dog é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele também jogou futebol universitário e foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2004.

Tito Santana é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos dos anos 80. Ele é notável por ter mantido um rostinho de bebê por toda a sua carreira. Em 2004 ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

Bob Orton Jr. é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos dos anos 80. Sua família tem sido extremamente ativa na luta profissional; incluindo seu pai (Bob Orton Sr., seu filho (Randy Orton) e seu irmão (Barry Orton).

Jim Neidhart é um lutador profissional clássico que competiu durante os anos 80. Através do casamento, ele é tecnicamente parte da extensa família de lutadores Hart.

Greg Valentine é um dos lutadores profissionais mais icônicos dos anos 80. Ao longo de sua extensa carreira, ele realizou mais de 40 campeonatos e em 2004 foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

George Steele é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. No filme de Tim Burton, “Ed Wood”, George Steele retratou o ator e lutador sueco Tor Johnson.

King Kong Bundy é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele também teve uma carreira como ator e comediante stand-up.

Demolition Smash é um lutador profissional clássico dos anos 80. Ele é notável por ser quatro vezes campeão mundial de equipes.

Don Muraco é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Em 2004, ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

O Honky Tonk Man é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Ele é notável por ser o primo de Jerry Lawler, lutador profissional e comentarista.

Demolition Ax é um clássico lutador profissional que esteve ativo durante os anos 80. Demolition Ax foi treinado por Newton Tattrie, ele se aposentou oficialmente em 2017.

Big Boss Man é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos dos anos 80. Em 2016, ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

Davey Boy Smith é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Um de seus apelidos mais notáveis foi "The British Bulldog".

Sgt. Slaughter é um dos maiores personagens dos anos 80. Ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2004.

Shawn Michaels é um clássico lutador profissional que esteve ativo durante os anos 80. Ele é lembrado por ser um excelente intérprete no ringue e foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2011.

Jesse "The Body" Ventura estrelou com Schwarzenegger em "O Predador" depois que ele deixou o ringue. Ele também atuou como o 38º governador de Minnesota de 1999 a 2003.

Big John Studd é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Em 2004, ele foi postumamente introduzido no Hall da Fama da WWE.

Brutus "O Barbeiro" Beefcake era conhecido por aparar os cabelos de oponentes inconscientes. Hoje ele trabalha como lutador profissional semi-aposentado e já conquistou nove títulos ao longo de sua carreira.

Paul "Mr. Wonderful" Orndorff é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Em 2005 ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

Ric Flair, o "Garoto da Natureza", é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que atuou nos anos 80. Ele é a única pessoa a ser introduzida no Hall da Fama da WWE duas vezes (a segunda vez como membro dos Quatro Cavaleiros).

The Undertaker é um lutador profissional clássico que começou sua carreira durante a década de 1980, mas ganhou destaque nos anos 90. Ele é notável por suas performances sobrenaturais e de terror.

Dusty Rhodes é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que atuou nos anos 80. Ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE e seus filhos também tiveram carreiras de lutadores profissionais.

Hercules é um lutador profissional clássico que esteve ativo durante os anos 80. Ele também é notável por ser um fisiculturista prolífico, tendo aparecido em várias revistas de fisiculturismo.

Hillbilly Jim é um dos lutadores profissionais mais emblemáticos que esteve ativo durante os anos 80. Em 2018, ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE.

Explore mais quizzes

Imagem: Aksonov/E+/GettyImages

Sobre esse quiz

Entre no ringue e vamos ver do que você é capaz!

Quando se trata de luta profissional, há duas décadas que são amplamente consideradas as maiores de todos os tempos - os anos 80 e 90. Os anos 80 são sem dúvida a década que estabeleceu muitas das bases em que a luta profissional moderna é construída hoje. Desde a invenção de inúmeros movimentos como o DDT, até a celebração de super-estrelas como Hulk Hogan e Macho Man Randy Savage; os anos 80 foram realmente uma época para contemplar.

Neste teste maciçamente muscular, pegamos um punhado de alguns dos lutadores mais selvagens e desmedidos da década de  80 e os colocamos todos juntos em um só lugar. Quão bem você se lembra de uma das décadas mais memoráveis ​​e influentes da luta profissional? Você acha que tem o que é preciso para identificar cada um desses lutadores e conquistar o título do campeonato neste quiz? Coloque sua roupa, deixe sua música de entrada pronta e vamos ver se você tem o que é preciso para ir de igual para igual com essas perguntas poderosas!

Ah, e não balance o seu laptop na corda de cima enquanto faz esse quiz!

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!