Você Consegue Adivinhar o Carro Por Uma Foto de Seu Interior?

AUTO

Robin Tyler

7 Min Quiz

Um fácil para começar. Qual interior vintage pertence a esse carro emblemático ?

Provavelmente o carro mais icônico do mundo, o Fusca foi produzido de 1937 a 2003, quando o último carro saiu da linha de produção no México. O interior permaneceu muito minimalista, com apenas as maçanetas necessárias, câmbios e botões necessários!

Advertisement

Qual interior pertence a esse carro? É um pouco apertado, parece!

Talvez um dos carros mais famosos já produzidos, o Mini apareceu pela primeira vez na Inglaterra em 1959 com o Mark 1. Esse pequeno carro foi produzido até o final dos anos 90 com várias atualizações e mudanças ao longo dos anos. O interior não mudou muito, no entanto.

Advertisement

Isso é luxuoso! Que veículo ostenta esse belo interior?

Produzido de 1998 a 2002, o Rolls-Royce Silver Seraph, projetado pela Graham Hull, é um carro de luxo de tamanho normal. Embora tenha sido lançado apenas em 1998, a Rolls-Royce começou a desenvolver o Seraph nos anos 80. Aliás, esse foi o primeiro Rolls-Royce movido por um motor de 12 cilindros desde 1939.

Advertisement

Vroom! Qual carro dos anos 60 veio com esse interior?

Fabricado pela primeira vez em 1967, o Camaro é um dos modelos Chevrolet mais populares de todos os tempos. Esse muscle car já viu seis gerações diferentes, com as versões com motor V8, as favoritas. Os primeiros modelos tinham um interior típico para o período.

Advertisement

Você poderia nos dizer qual dos veículos listados abaixo tem esse interior?

Ainda hoje forte, a Dodge Caravan foi introduzida em 1984 e é considerada uma das primeiras minivans.

Advertisement

Outro interior de carro muito pequeno, mas a que veículo pertence?

Quem não ama o Fiat 500? O primeiro modelo foi lançado nos anos 50. Esse carro arrebatou a Europa e não é difícil entender o porquê. Pequenos, baratos e certamente fofos, os 500s daquela época continuam em demanda hoje.

Advertisement

Grande e poderoso com um interior para combinar. Qual veículo é mostrado aqui?

Uma versão civil do veículo militar Humvee, o Hummer H1 seria obviamente mais do que capaz como um off-roader. E é, mas com limitações. Na verdade, alguns proprietários do H1 foram tão longe quanto mudar o motor diesel padrão de 6,5 litros e substituí-lo por algo que proporcionasse mais velocidade. Outra desvantagem é que o H1 é um veículo enorme. Você precisa de uma pista off-road larga, aberta para este gigante.

Advertisement

O interior mostrado nesta imagem está associado com qual dos carros abaixo?

Todo mundo ama o Countach da Lamborghini. Não é apenas a forma de cunha, mas as portas de tesoura que se abrem para cima que atrai você a ele. Esse foi um dos carros esportivos por excelência dos anos 1970 e 1980.

Advertisement

Apenas o mínimo necessário para o interior deste carro. Você sabe o qual é?

Criado por Carroll Shelby, o Cobra começou a se revoltar em 1962. Baseado em uma carroçaria leve que ele importou da AC Cars, Shelby equipou-o com um motor Ford 260. E o resto é história! Nos anos que se seguiram, Shelby equipou-o com motores ainda maiores no chassi AC, o que gerou um carro com manuseio ágil e muita energia.

Advertisement

O interior mostrado aqui pertence a um __________

Um SUV de luxo, o Tesla Model X é um veículo elétrico capaz de viajar entre 381 e 475 quilômetros com uma única carga, dependendo das condições de direção. Condução esportiva 4x4 e dois motores, o topo da gama P90D produz 193 kilowatts para os pneus dianteiros e 375 kilowatts para os pneus traseiros!

Advertisement

Você poderia nos dizer qual dos veículos abaixo você associaria a esse interior?

O Rebel combina as habilidades de conforto e off-road graças à sua suspensão dianteira com chassi completo, um eixo sólido e suspensão a toda a volta. Não só a altura do veículo pode ser ajustada para o terreno mais difícil, mas também pode beneficiar na auto-estrada com menor consumo de combustível. Ele também tem uma excelente caixa de oito velocidades.

Advertisement

Esse interior pertence a um carro esportivo britânico clássico. Qual é?

O BGT da MG fazia parte da gama BG. Foi produzido de 1965 a 1980 e foi alimentado por um motor de 1.8 litros. O BGT era um roadster de 2 portas com teto fixo.

Advertisement

Um fácil. A qual clássico esse interior pertence?

Possivelmente o carro mais icônico já construído, o Modelo T tornou os veículos acessíveis ao homem comum. Graças a Henry Ford usando peças intercambiáveis, bem como usando uma linha de produção para construir o carro, os preços para o Modelo T foram mantidos baixos o suficiente para que pessoas comuns pudessem comprar um carro. E mostrou nos números de vendas, com mais de 15 milhões vendidos de 1908 a 1927.

Advertisement

Esse veículo possui um volante central que o caracteriza facilmente.

Em 1992, a equipe de Fórmula 1 McLaren lançou o F1. Esse carro esportivo de alto desempenho foi alimentado por um motor V12 de 6,2 litros que produzia mais de 600 cavalos de potência de freio. Curiosamente, o motor é revestido com ouro de 24 quilates para ajudar na dispersão do calor.

Advertisement

Alguma ideia de qual veículo abaixo corresponde ao interior mostrado nessa imagem?

Lançado em 1996, o Boxter é um roadster de 2 portas e 2 lugares. Esse Porsche era impulsionado por um motor de seis cilindros, refrigerado a água. Embora não tão rápido quanto alguns de seus rivais, lidou lindamente.

Advertisement

Um ______ seria o veículo para se associar a esse interior.

Considerado como um dos melhores off-roaders já produzidos pela Jeep, a natureza compacta do Wrangler significa que ele pode frequentemente ir a lugares onde off-roaders maiores não conseguem. Aqueles trilhos escondidos e apertados - é onde o Wrangler vai se destacar. Ele oferece pneus excelentes, câmbio de seis velocidades com caixa de transferência 4: 1 e um motor seis em linha capaz de produzir todo o torque que você precisa.

Advertisement

Qual dos carros abaixo você acha que teria esse interior?

Esse carro esportivo de tração traseira e motor central foi comercializado pela Alfa Romeo em 2014. Existe em versão cupê e roadster de duas portas e é alimentado por um motor turbinado de 1,75 L que produz 237 cavalos de potência de freio. A velocidade máxima do 4C é de 257 km/h.

Advertisement

Esse interior pertence a qual carro?

Lançado pela primeira vez em 1997, era difícil não notar o Prowler com seu estilo retrô. Esse roadster de 2 portas era alimentado por um motor EGG V6 de 3,5 litros. Mais de 11.000 foram feitos.

Advertisement

Esse interior é de um clássico. Nome, por favor.

Além do fato de que é o carro Bond por excelência, o Aston Martin DB5 certamente é um clássico! Esse grand tourer de luxo só foi produzido entre 1963 e 1965 com pouco mais de 1.000 fabricados. Estava disponível como hardtop e como conversível.

Advertisement

Esse interior pertence a um belo carro esportivo. você conhece qual deles?

1.311 Ferraris F40 foram produzidos entre 1987 e 1991. Muitos consideram que esse é o melhor Ferrari de sempre. O F40 era alimentado por um turbo duplo V12 de 2.9 litros capaz de produzir 471 cavalos de potência de freio. A velocidade máxima do F40 era de 321 km/h.

Advertisement

Esse interior pertence a qual off-roader listado abaixo?

O primeiro 4x4 Bronco atingiu as trilhas em 1966, e entre esse ano e 1977, provou ser um off-roader mais que capaz. Abençoado com um círculo de giro de apenas 10,3 metros, graças a uma base de roda de 2,3 metros, os modelos posteriores também incluíam um motor V8 da Ford com torque incrível. A produção de bronco terminou em 1996 após 30 anos, mas a Ford reintroduzirá o modelo por volta de 2019.

Advertisement

Um ___________ é o veículo ao qual esse interior pertence.

Construído entre 1981 e 2002, o Holden Jackaroo foi baseado no Isuzu Trooper. Esse SUV foi comercializado por duas gerações e incluiu um modelo HSV com um motor de alto desempenho.

Advertisement

Você pode nos dizer qual carro está associado ao interior mostrado na imagem?

Como a marca de luxo da Nissan, a Infiniti oferece carros de alta qualidade, mas um pouco mais caros do que outros veículos em seus respectivos segmentos. O Q70 certamente não é barato, mesmo no nível de entrada, mas oferece uma série de recursos a bordo, amplo espaço para carga e passageiros e um excelente motor híbrido de baixo consumo de combustível.

Advertisement

Este interior pertence a um verdadeiro carro clássico e elegante. Você sabe qual?

Um verdadeiro clássico dos anos 50, o 300SL começou como um carro de corrida em 1952, mas logo se tornou um carro de produção em 1954 como um cupê de duas portas. O 300 SL tornou-se instantaneamente reconhecível graças às suas portas gaivota. Pouco mais de 3.200 do cupê e roadster foram construídos até 1963.

Advertisement

O carro mais vendido em sua categoria, qual veículo tem esse interior?

Um veículo totalmente elétrico, o Nissan Leaf entrou em produção em 2010. É claro que talvez a coisa mais importante nesse carro seja a autonomia. Hoje, um Leaf totalmente carregado tem um alcance de 172 quilômetros com a bateria maior de 30 kWh. Talvez mais importante, uma bateria descarregada pode ser carregada em 80% em apenas 30 minutos. Esse é o carro elétrico mais vendido do mundo.

Advertisement

Esse interior pertence a um carro simplesmente impressionante. Qual?

Um carro esportivo da Lexus, o LFA foi produzido por apenas um período de dois anos, de 2010 a 2012. Foi um dos carros mais caros oferecidos pela marca e apenas 500 foram construídos. O LFA era alimentado por um motor V10 de 4,8 litros capaz de produzir 552 cavalos de potência de freio.

Advertisement

Qual carro possui esse interior?

Esse carro desportivo de dois lugares com motor central foi inicialmente comercializado pela Audi em 2006. Está disponível como cupê e conversível e usa o sistema de tração nas quatro rodas da Audi. Isso, junto com um motor FSI V10 de 5,2 litros, dá ao R8 bastante força!

Advertisement

Você sabe qual interior é mostrado aqui?

Lançado pela primeira vez em 1948, sem dúvida, o F-Series da Ford é a pickup mais icônica da história do automobilismo nos EUA. Nos últimos 30 anos, a F-150 superou todos os outros concorrentes a cada ano. E não é difícil perceber porquê. Agora uma marca completamente moderna, a F-150 mantém essa incrível personalidade de seus antecessores.

Advertisement

Pequeno, com certeza, mas você sabe qual veículo se associaria a esse interior?

Mini-carros têm um certo charme, e talvez o mais famoso deles seja o Isetta. Curiosamente, esse não foi um projeto da BMW, mas construído sob licença. A BMW construiu o Isetta entre 1955 e 1962.

Advertisement

Um interior enorme, mas de qual modelo e montadora?

Quando você pensa em grandes SUVs de luxo, certamente o Escalade surge em sua mente. Com suas enormes jantes de 50 centímetros, pneus grandes e muito cromado, o Escalade é perfeito para aqueles que querem fazer uma entrada. Isso provavelmente explica porque é amado pelos rappers!

Advertisement

Você consegue associar um carro da lista abaixo com esse interior?

Baseado no Chevrolet Silverado, o GMC Canyon foi introduzido no mercado automobilístico dos EUA em 2003. Atualmente está em sua terceira geração.

Advertisement

Esse é o interior de um carro de corrida muito famoso. Você consegue nomeá-lo?

A primeira geração do GT40 venceu a prestigiosa corrida de resistência de 24 horas de Le Mans por quatro anos consecutivos, de 1966 a 1969, que incluiu o preenchimento das três primeiras posições em 1966. Apenas 105 foram produzidas.

Advertisement

Um difícil! Esse interior é de qual veículo?

Três gerações do Holden Monaro foram produzidas em duas séries separadas. A primeira de 1968 a 1977 e a segunda de 2001 a 2006. O Manaro estava disponível como cupê e sedã e é considerado um muscle car.

Advertisement

Um super carro moderno tem esse interior. Mas qual?

Construído pela empresa italiana Pagani, o esportivo Zonda tinha um visual único quando introduzido em 1999. Vários modelos seguiram ao longo dos anos com uma gama de opções de motorizações, incluindo um motor M120 AMG V12 de 6,0 / 7,0 ou 7,3 litros com o motor 7.0 litro debitando 540 cavalos de potência de freio.

Advertisement

Um carro esportivo reverenciado da década de 1990 é o dono desse interior. Você sabe qual?

Esse carro esportivo de motor central de duas portas foi comercializado nos EUA como o Acura NSX. A primeira geração do NSX foi construída entre 1990 e 2005, com a segunda geração seguindo uma década depois em 2016. O atual NSX, um híbrido, é alimentado por um motor V6 biturbo de 3,5L e três motores elétricos.

Advertisement

O interior que pertence a esse veículo é de um off-roader capacitado. Você sabe qual?

Também conhecido como o Bighorn, o Trooper foi produzido ao longo de duas gerações de 1981 a 2002. As credenciais off-road do Trooper são confirmadas pelo fato de que esses modelos ganharam uma série de corridas off-road internacionais, incluindo a seção de maratona do rally Paris-Dakar de 1994.

Advertisement

Um interior de luxo, com certeza, mas a que veículo pertence?

Parte da divisão de luxo da Hyundai, o G80 foi introduzido pela primeira vez em 2016. Este sedan de luxo de 4 portas oferece oito opções diferentes de motor. O modelo 2013 Gr.4, uma versão do Gênesis para carros de corrida, aparece no Grand Turismo Sport.

Advertisement

Você amava ou odiava o carro a que esse interior pertencia.

Agora parte do grupo FIAT, a Chrysler fez alguns modelos atraentes ao longo de sua história. Um deles, o PT Cruiser, é certamente um ponto de discussão. Você ama ou odeia! No entanto, pessoas suficientes o adoraram, com mais de 1 milhão de unidades vendidas entre 2000 e 2011.

Advertisement

Esse interior pertence ao primeiro hot hatch. Você consegue identificá-lo?

Desde que o Golf Mk 1 chegou às estradas em 1974, esta icônica marca alemã continuou a emocionar motoristas em todo o mundo. O Golf ganhou cada vez mais força. Agora em sua sétima encarnação, os Golfs continuam populares e se tornaram carros top de linha, altamente sofisticados.

Advertisement

O interior nessa imagem pertence ao _______

Essa van comercial leve foi produzida pela primeira vez pela Ford em 1965 e continua sendo um modelo importante em sua linha até hoje. De fato, ao longo dos anos, a Ford vendeu mais de 8 milhões de Transits. O veículo está atualmente em sua quarta geração.

Advertisement

Explore mais quizzes

Imagem: elljay / Pixabay

Sobre esse quiz

Quando se trata de um automóvel de boa aparência, tendemos a ficar focados na aparência do lado de fora. Nós olhamos para ele de frente, de trás, de lado e em todos os ângulos possíveis para ver todas as linhas que os designers adicionaram para dar um pouco mais de elegância ao seu carro.

Um painel levantado aqui, uma curva lá ... faz toda a diferença em fazer cada carro se destacar e parecer único.

E no final das contas, muitas vezes é assim que reconhecemos vários veículos, marcas e modelos. Por sua aparência exterior.

Então, com esse quiz, queremos mudar um pouco. Identificar um carro do lado de fora é fácil, especialmente se for um modelo bem conhecido. Basta pensar sobre isso, quem não vai ser capaz de nos dizer o que é um Fusca, apenas olhando para a sua forma?

Mas e se lhe dermos uma imagem do interior de um carro? Você ficaria tão confiante em identificar o fabricante e o modelo? É um pouco mais difícil, com certeza, mas não impossível, se você levar seu tempo e pensar!

Então vamos ver como você se sai!

Boa sorte!

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!