Você pode identificar todas as companhias aéreas apenas pelo logo na cauda?

Por: Robin Tyler

Embora esta companhia aérea tenha sido formada em 1937, ela começou a operar sob o nome Air Canada em 1965. Atualmente, ela voa para mais de 350 destinos em todo o mundo.

A companhia aérea nacional britânica British Airways foi fundada em 1974, após a fusão de quatro companhias aéreas britânicas separadas. Ela voa para 183 destinos em todo o mundo.

A American Airlines iniciou suas operações nos Estados Unidos em 1936. Voando dos 10 principais aeroportos dos EUA, a American Airlines atende 350 destinos em todo o mundo.

A companhia aérea nacional da França, a Air France, foi fundada em 1933. Hoje, é uma das maiores companhias aéreas do mundo, empregando mais de 80.000 funcionários e voando para 201 destinos em todo o mundo.

Voando a partir de Auckland, a Air New Zealand é a companhia aérea nacional da nação insular. Operando principalmente na região do Pacífico, a Air New Zealand voa para 52 destinos.

Voando a partir de Dubai, a Emirates é uma das companhias aéreas mais bem cotadas do mundo e a quarta maior em termos de passageiros transportados. Sua frota de mais de 250 aeronaves voa para 141 destinos em todo o mundo.

A Hawaiian Airlines tem uma história orgulhosa como a principal companhia aérea dentro do estado insular e foi fundada em 1929. A companhia aérea voa para 28 destinos a partir de dois centros principais nas ilhas.

A transportadora nacional da Holanda, a KLM, foi fundada em 1919. Atualmente, a KLM opera uma frota de mais de 100 aeronaves e voa para 145 destinos. A KLM é a companhia aérea mais antiga do mundo que ainda voa com seu nome original.

A companhia aérea nacional da República da África do Sul, South African Airways, foi fundada em 1934. Com voos domésticos e rotas para os principais destinos do mundo, a South African Airways é uma das maiores companhias aéreas da África.

A companhia aérea nacional da Austrália, a Qantas, é a maior companhia aérea do mundo em termos não só de destinos internacionais, mas também do tamanho de sua frota. A Qantas foi fundada em 1921, tornando-se a terceira companhia aérea mais antiga.

Embora o México tivesse uma companhia aérea nacional que foi criada em 1934, a Aero México conseguiu isso em 1988. Uma das menores companhias aéreas nacionais, a Aero México voa para 25 países diferentes e mais de 80 locais nesses países.

A Air India tem uma longa história como transportadora nacional do país e foi formada em 1946. Membro da Star Alliance mundial, a Air India voa para 94 destinos e emprega cerca de 21.000 pessoas.

Com sede em Hong Kong, a Cathay Pacific foi formada em 1946 pelo australiano Sydney H. de Kantzow e pelo americano Roy C. Farrell. Uma das companhias aéreas mais respeitadas na região do Pacífico e no mundo, a Cathay Pacific voa para mais de 76 destinos, excluindo subsidiárias. Ganhou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo em quatro ocasiões.

Fundada em 1937, a Continental operou a partir dos Estados Unidos até 2012, quando se fundiu com a United Airlines. No auge de seus negócios, a Continental voou para 148 destinos.

Voando a partir do aeroporto de Zagreb, a Croatia Airlines foi formada há 28 anos. Opera principalmente na Europa, voando para 38 destinos com uma frota relativamente pequena de apenas 14 aeronaves.

Uma das maiores companhias aéreas que voam a partir dos Estados Unidos, a Delta tem uma longa história na aviação, tendo sido estabelecida em 1929. A Delta emprega cerca de 80.000 pessoas e voa para 325 destinos em 56 países.

Estabelecido pela primeira vez em 1947 como Malaysian Airways, este transportador encontrou muita tragédia na última década. Duas aeronaves pertencentes à Malaysian foram perdidas com perda significativa de vidas. Primeiro, o voo 370 foi perdido no mar em 2014, embora a localização permaneça desconhecida. Quatro meses depois, o vôo 17 foi abatido por um míssil sobre a Ucrânia.

A companhia aérea nacional do Catar, esta companhia aérea voa para mais de 150 destinos e tem uma frota de 213 aeronaves. Qatar opera na Ásia, África, Europa, Américas e Oceania.

Fundada em 1933, a Turkish Airlines é hoje a companhia aérea nacional do país. Serve mais de 300 destinos em todo o mundo. Isso inclui 120 países diferentes, mais do que qualquer outra companhia aérea.

Fundada em 1955, a Lufthansa é a companhia aérea nacional da Alemanha. Com uma frota de mais de 300, a Lufthansa voa para cerca de 200 destinos em todo o mundo e emprega cerca de 125.000 pessoas.

A Swiss International é a operadora nacional da Suíça. Voa para 102 destinos em 46 países, principalmente na Europa. A empresa foi criada em 2002 após a falência da Swiss Air.

Fundada em 1951, a Japan Airlines é a companhia aérea nacional da nação insular. Voa para 92 destinos, mas não é a maior companhia aérea do país. Esse privilégio pertence à Air Nippon.

Fundada em 1985, a Ryan Air é uma companhia aérea irlandesa de baixo custo. Voa para 205 destinos diferentes, principalmente na Europa e possui uma frota de mais de 400 aeronaves. Em 2016, foi a maior companhia aérea europeia em número de passageiros transportados.

Esta companhia aérea de baixo custo é a sexta maior nos Estados Unidos, voando para 101 destinos com uma frota de mais de 200 aeronaves.

A companhia aérea nacional de Cingapura, esta companhia aérea foi criada em 1947. Voando principalmente na Ásia, a Singapore Airlines atende a mais de 60 destinos.

Varig Airlines - Esta companhia aérea brasileira foi fundada em 1927 e encerrada em 2006.

Fundada em 1999, esta companhia aérea de baixo custo opera a partir de Indonésia. Ela voa para cerca de 126 destinos no sudeste da Ásia e além.

A Tiger Air deixou de existir em 2017 após a fusão com a Scoot. Até aquele momento, operava principalmente no sudeste da Ásia.

Voando a partir de Tawain, a China Airways é a maior companhia aérea do país insular. Voa principalmente para Hong Kong, mas tem outros 101 destinos (incluindo carga) para a sua frota de cerca de 85 aviões, incluindo os de três companhias aéreas subsidiárias, nomeadamente a Mandaran Airlines, a China Airlines Cargo e a Tigerair Taiwan.

Fundada em 1956, a Vietnam Airlines atende 64 destinos, principalmente dentro e ao redor do sudeste da Ásia.

A transportadora nacional do Irã, a Iran Air opera uma frota de cerca de 40 aeronaves e voa para 71 destinos, principalmente no Oriente Médio, Ásia e Europa.

Com mais de 91 destinos, principalmente no sudeste da Ásia, a Thai Airways é a companhia aérea nacional deste paraíso turístico.

Operando principalmente na Ásia, a Korean Air, estabelecida em 1962, é a companhia aérea nacional da Coréia do Sul. Atendendo a 127 locais diferentes, a Korean Air faz parte das 20 maiores companhias aéreas do mundo em termos de passageiros.

Significando 'frota aérea', a Aer Lingus voa da Irlanda para mais de 93 destinos. É a transportadora nacional da Irlanda.

Esta companhia aérea britânica de baixo custo foi criada em 1968, mas encerrou suas operações em 2017.

Fundada em 1984, a Midwest Airlines deixou de existir em 2010 após a fusão com a Frontier Airlines.

A companhia aérea nacional da nação insular do Sri Lanka, esta companhia aérea foi criada em 1979. Ela agora atende destinos dentro e ao redor do subcontinente asiático.

Voando para fora de Mumbai, a Jet é uma transportadora internacional na Índia. Mais de 300 vôos diários são realizados para 68 destinos em todo o mundo.

Explore mais quizzes

Imagem: Youtube via Hawaiian Airlines

Sobre esse quiz

Desde o seu início nos primeiros dias da aviação - a primeira rota de passageiros foi entre São Petersburgo e Tampa, na Flórida e foi criada em 1914 - as companhias aéreas moveram pessoas por todo o mundo.

Começando pequeno, e apenas com rotas domésticas, como a de 1914, as rotas logo começaram entre estados, províncias, capitais e eventualmente através do mar para outros continentes.

O primeiro voo transatlântico comercial foi na realidade alcançado pela Alemanha quando um Focke Wulf Condor 200 voou de Berlim para o Brooklyn em 1948.

Na era do avião a jato, as coisas mudaram ainda mais. Essas aeronaves maciças poderiam voar rapidamente e interligar partes do mundo que antes só podiam ser alcançadas por via marítima e por um período de meses. Isto foi agora reduzido a alguns dias.

E assim chegamos ao propósito deste quiz. Desde o advento do transporte de passageiros ou das companhias aéreas, tem havido muitas empresas que tiveram seus aviões voando rotas domésticas e em todo o mundo. Mas você seria capaz de identificá-las apenas olhando para o logotipo na sua barbatana caudal? Alguns são fáceis, enquanto outros certamente o colocarão à prova!

O que você está esperando? Boa sorte!

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!