Quiz: Você consegue identificar esses peixes de água doce a partir uma imagem?
TOPICS
Você consegue identificar esses peixes de água doce a partir uma imagem?
Por: Bambi Turner
Image: shutterstock

About This Quiz

Você consegue diferenciar um salmão de um peixe-lua, ou um lúcio de uma truta-arco-íris com apenas uma olhada rápida? Sabe quais peixes têm "bigodes", corpos parecidos com enguias ou mudam de cor durante a época de desova? Se você se considera um especialista em pescaria, prove gabaritando esse teste!

Cerca de 71 por cento do planeta é coberto por água, mas mais de 96 por cento disso é feito de água salgada na forma de oceanos. Isso deixa apenas 3% do suprimento de água do mundo na forma de água doce, que pode consistir em rios, córregos, lagos ou até mesmo geleiras.

Embora existam cerca de 30.000 espécies diferentes de peixes na Terra, mais de 40% habitam nesse pequeno volume de água doce, com os mais de 50% restantes se escondendo nos mares e oceanos. Naturalmente, esses peixes de água doce têm algumas características fisiológicas únicas que lhes permitem viver onde eles vivem. Eles não só possuem rins especializados, com brânquias destinadas a filtrar sal e gases, mas até mesmo suas escamas são diferentes - tornando mais fácil para eles moderarem a difusão de água através de sua pele.

Com tantos peixes de água doce a serem encontrados, pode ser difícil distinguir uma espécie da outra. Você acha que tem o que é preciso? Faça este teste para descobrir!

Scroll to Start Quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
quit
Dica:
continuar