HOW STUFF WORKS
Quizzes

NOS SIGA
Você consegue ligar o personagem ao seu programa de TV dos anos 70?
Por J.P. Naomi
https://commons.wikimedia.org/wiki/File%3AThe_Partridge_Family_Cast_1970_No_2.jpg

Você se lembra do nome do porco em "O Fazendeiro do Asfalto"? Sabe quem eram os "duques de Hazzard" ou qual era a filha mais nova dos Brady? Prove o seu conhecimento dos personagens de TV dos anos 70 com o nosso quiz!

Os anos 70 foram um verdadeiro ponto de virada na TV. Claro, ainda havia muitas comédias bobas e séries estranhas, mas também havia muitos programas que ampliaram os limites sociais, refletindo mudanças culturais abrangentes que surgiram durante a década. Shows como Tudo em Família, "Good Times" e "Sanford and Son" mergulharam corajosamente em tópicos de TV proibidos, como pobreza, estupro e racismo. "The Brady Bunch" abordou o divórcio e famílias não tradicionais de uma forma mais leve, enquanto "Mary Tyler Moore" provou que uma mulher trabalhadora e independente poderia ficar bem sem um marido.

É claro que nem todos os shows dos anos 70 estavam necessariamente superando os limites. As séries de ação também dominaram a década, graças à série "As Panteras". Os telespectadores desfrutaram de um olhar doméstico nas famílias Waltons e Ingalls, e a obsessão pela televisão rural - apresentando os Clampett, os Douglas e os Cartwright - estava terminando no início da década.

Você acha que consegue ligar cada um desses personagens da TV dos anos 70 com a série correta? Faça nosso quiz para descobrir!

Read More
Role para começar o Quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.