HOW STUFF WORKS
Quizzes

NOS SIGA
Você consegue nomear o campeão mundial de Fórmula 1 com apenas uma foto de seu carro de corrida?
Por Robin Tyler
Brian Snelson/Cord Rodefeld/Herranderssvensson/Bahnfrend via Wiki Commons

Aqueles homens magníficos em suas máquinas velozes!



A Fórmula 1 é verdadeiramente o auge do automobilismo mundial. Desde a sua criação no início dos anos 50, os amantes de carros seguiram o esporte, apoiando seu piloto para a glória suprema. Embora os carros muitas vezes permanecessem inalterados nos primeiros anos do esporte, à medida que os avanços nos motores, aerodinâmica e outros fatores surgiram, essas máquinas começaram a mudar a uma velocidade fenomenal, especialmente quando o downforce começou a dar uma enorme contribuição à velocidade na pista. 



Levar um carro dos anos 1950 e colocá-lo ao lado de um modelo atual mostra o quanto o esporte mudou ao longo dos anos. Uma coisa que permaneceu constante, no entanto, é o belo ronco que esses motores fazem ao acelerarem ao máximo.



Agora o carro, embora seja uma parte muito importante do pacote geral, não é nada sem um piloto. E é preciso habilidade para entrar no campo da Fórmula 1. Ao longo dos anos, os pilotos vieram de todo o mundo para ganhar o campeonato de Fórmula 1. Pense no grande argentino que dominou nos anos 50, ou no brasileiro dos anos 80 e 90, que morreu tragicamente no auge de seu desempenho. E o craque alemão que venceu o campeonato de Fórmula 1 SETE vezes?



Mas você consegue relaciona-lós com seus carros? Uma imagem de suas máquinas ajudaria você a identificá-los?



Vamos ver!


Read More
Role para começar o Quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.