Quiz: Você consegue nomear essas figuras bíblicas a partir de uma descrição de uma frase?
Tópicos
Você consegue nomear essas figuras bíblicas a partir de uma descrição de uma frase?
Por: Olivia Seitz
Image: YouTube

Sobre esse quiz

A Bíblia não é apenas para a escola dominical. Prepare-se para nomear cada uma dessas figuras bíblicas.


Olha, temos certeza que você provavelmente sabe quem foi Adão e Eva (pense em maçã e cobra), e você provavelmente se lembra de uma coisa ou duas sobre Noé (dica: a arca) e Moisés (porque ele dividiu o Mar Vermelho). Mas quão bem você conhece alguns dos menos conhecidos personagens bíblicos como Elias e Isaías? Grandes figurões do Novo Testamento, como Jesus (sim, o cara na cruz), Maria (sua mãe) e José (seu pai) são fáceis de identificar, mas você pode nos contar tudo sobre Simão / Pedro e Paulo / Saulo? A Bíblia literalmente tem um elenco de milhares e é difícil conhecer todos eles. Talvez o personagem mais importante seja o próprio Deus, mas como se descreve o grandalhão?

Então, se você sabe quem Jesus ressuscitou dentre os mortos, quem vendeu Jesus e quem era conhecido em todo o mundo por seus poderes de sabedoria, você está pronto para começar (se você respondeu Lázaro, Judas e Salomão, você está pronto para resolver). Se não, você pode querer reler o Bom Livro. Nós esperamos...

Aviso: você não pode usar o Google!

Pronto para testar seu conhecimento de figuras bíblicas? Vamos!

Deslize para começar o quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar