Quiz: Você consegue resolver essas equações de primeiro grau?
Tópicos
Você consegue resolver essas equações de primeiro grau?
Por: Becky
Image: pexels

Sobre esse quiz

A matemática é frequentemente tratada como um tema mágico terrivelmente misterioso e incognoscível, que você provavelmente não conseguirá entender, a menos que você seja um daqueles tipos geniais de Hollywood que vê o mundo em formas de ângulos, números e símbolos - o tipo de pessoa que cobre todas as paredes de sua casa com centenas de pequenas equações que não significam nada para ninguém além delas mesmo. Claro, sabemos que isso não é verdade. Qualquer um que pode contar consegue entender um pouco de matemática, e isso inclui chimpanzés, golfinhos e até os cavalos mais inteligentes.

Matemática é sobre precisão e processo, e entender qual deles usar e garantir que você não pule nenhuma etapa. É por isso que quando você quer aprender a lidar com as coisas realmente difíceis, você começa com as mais fáceis. A princípio, isso significa adição e subtração, depois multiplicação e divisão, e em seguida potência e raiz quadrada. Todos estes aparecem em equações que são conhecidas - talvez de forma pouco criativa - como "equações de primeiro grau", porque um único cálculo irá resolvê-las.

Quantas destas você consegue fazer? Quão difíceis elas têm que ser antes de você fugir gritando? Ou você vai simplesmente resolvê-las facilmente? Vamos descobrir!

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar