Como são chamados esses itens comuns em inglês?

By: Maria Trimarchi

O primeiro calçado feito por humanos pode ser datado até 40 000 anos atrás. Era feito de cabedal suave e havia duas opções: mocassins ou sandálias. Foi apenas em 1850 que os sapateiros começaram a fazer calçado diferenciado para os pés direito e esquerdo.

O vermelho talvez seja o pigmento mais antigo utilizado por humanos e nossos antepassados. Encontramo-lo em pinturas datadas de 15 000 a.C., e tem sido associado à cor do sangue, coragem, guerra, amor e morte.

Os pigmentos verdes são usados desde tempos antigos, e é possível identificá-los frequentemente na antiga cultura Egípcia. E graças aos antigos Gregos, o verde tem a honra de ser um dos primeiros pigmentos artificiais. Diz-se que as pessoas cuja cor favorita é o verde são carinhosas e leais, mas sinceras.

O Presidente Lincoln era habitualmente fotografado com um posto. Os Brooklyn Excelsiors foram a primeira equipa a usá-los. De facto, os chapéus eram muitas vezes considerados parte do código de vestuário, tanto para homens como mulheres.

Sabias que o teu polegar tem apenas dois ossos, enquanto que a tua mão inteira é composta por 27? Isso significa que cerca de um quarto dos ossos do teu corpo inteiro pode ser encontrado nas tuas mãos.

Os teus olhos são realmente incríveis. Conseguem distinguir cerca de 10 milhões de cores diferentes. E, tal como uma impressão digital única, a íris do teu olho tem 256 características únicas.

Os primeiros humanos não tinham uma palavra para a cor azul. Foi apenas há sensivelmente 6000 anos atrás que os humanos começaram a criar pigmentos azuis, através do uso da pedra semi-preciosa, lápis - e foi preciso encontrar uma palavra para designar o "azul".

Os nossos gatos - e provavelmente todos os gatos domésticos - descendem do gato selvagem, Felis silvestris. Crê-se que o primeiro gato domesticado terá pelos menos 4000 anos, quando era uma parte importante da cultura Egípcia antiga. Não só eram usados para controlo de pestes, eram adorados como deuses.

Os nomes mais populares para os cães já não são Spot e Fido. Os cães de hoje têm nomes como Max e Bella, ou Sam e Molly. O Presidente Theodore Roosevelt deu o nome de Pete ao seu pit bull.

As três maiores companhias da indústria automóvel do fim dos anos 20 são nomes que irá reconhecer como os três grandes produtores dos dias modernos: Chrysler, Ford e General Motors (GM). O Modelo T da Ford, o Volkswagen Beetle e o Toyota Corolla são os três carros mais vendidos no mundo.

Quando pensas num autocarro, provavelmente não pensas num como este: quando um homem do Indiana decidiu melhorar um autocarro escolar com um motor a jacto de um avião de combate, criou o autocarro mais rápido do mundo.

Talvez te surpreenda quais os livros que estão banidos das escolas americanas. Em 1987, por exemplo, a direção escolar de Anchorage, Alaska, baniu o dicionário American Heritage das suas escolas pelo que considerava serem palavras questionáveis (tais como "cama").

O papel foi feito pela primeira vez na China, cerca de 105 a.C. Foi prensado a partir de uma mistura de casca de árvore, cânhamo, trapos e água - um método que foi usado no início da produção de papel nos Estados Unidos até que as fábricas de papel passaram a conseguir produzi-lo de forma mais barata com madeira.

É uma das cores mais comuns na natureza. Mas é uma cor? O branco é a reflexão da cor visível de todas as cores - tornando-o o oposto do preto, e a cor mais clara.

O carvão e minérios do ferro foram usados por artistas pré-históricos para criar o pigmento preto, que era usado para pintar gravuras de humanos, animais e ideias abstratas. Ao contrário do branco, o seu oposto, o preto corresponde à absorção completa da luz visível - e a cor mais escura.

Há cerca de 250 000 glândulas sudoríparas nos teus pés, e produzem cerca de 227 gramas de suor todos os dias. Não é suor que causa mau cheiro, são as bactérias no ambiente quente e húmido proporcionado pelos pés que causam odor, à medida que se alimentam das células mortas da pele.

Foi só no século XVIII que as camisas deixaram de ser usadas como roupa interior (ou camisa de noite). Mas foi apenas após o fim da Primeira Guerra Mundial que a primeira camisa abotoada - de cima a baixo - de vestir no dia-a-dia se tornou popular.

O que nos proporcionou a primeira jaqueta (jacket) de plumas patenteada foi uma experiência de quase morte de um homem chamado Eddie Bauer. A diferença entre uma jaqueta e um casaco? A jaqueta normalmente é menos isolante, mais justa e leve.

Embora seja uma boa fonte de cálcio, não há provas claras de que o leite seja a melhor fonte para muitas pessoas. A maioria - 60 por cento ou mais - dos adultos já não produzem lactase, a enzima necessária para digerir os açúcares do leite comercializado.

Segundo conta a lenda, o café foi descoberto por pastores de cabras Etíopes, remontando até 800 d.C. O consumidor médio Americano atual bebe cerca de três chávenas por dia. Mas sabias que os grãos de café não são realmente grãos? São bagas que crescem nos arbustos do cafeeiro.

Lidas com ele todos os dias, mas sabias que as notas de papel dos Estados Unidos não são realmente de papel? É tecido (algodão) e tem-no sido desde 1862, quando o Tesouro dos Estados Unidos começou a imprimir notas. A Reserva Federal estima que haja cerca de $1 milhão de biliões de moeda Americana atualmente em circulação.

Muitos sumos de fruta não são melhores para ti do que os refrigerantes. Embora possam conter algumas vitaminas e outros nutrientes, podem conter quantidades de açúcar e calorias similares às dos refrigerantes.

De todos os países, os Estados Unidos são o maior consumidor de produtos petrolíferos. A refinarias americanas produzem cerca de 75 litros de gasolina a partir de um único barril de petróleo bruto, e os Americanos consomem quase 1,5 mil milhões de litros de combustível por dia.

Juntamente com o vermelho e o azul, o amarelo é uma das cores primárias, o que significa que é uma das três cores que não pode ser criada misturando outras cores - como misturar azul e vermelho para obter roxo.

Os Estados Unidos sozinhos consomem aproximadamente 50 mil milhões de hambúrgueres num único ano. Seria de pensar que tivesse sido sempre tão Americano como a tarte de maçã e o baseball. Mas os hambúrgueres só pegaram na América na St. Louis World's Fair, em 1904.

Há mais de 2500 variedades produzidas nos Estados Unidos, mas de todas as maçãs, apenas a maçã ácida é nativa da América do Norte. Qualquer que seja a tua variedade favorita, precisas apenas de 1 quilo para fazer uma tarte de maçã de 23 cm.

As laranjas doces são as mais populares. Mas de todas as laranjas cultivadas no mundo, apenas 20 por cento são comercializadas enquanto fruta inteira. (O resto é destinado a sumos, conservas e extratos.)

Sabias que um conjunto de bananas é chamado de "mão"? E uma banana individual da mão? Um "dedo".

Cerca de 130 anos antes de a Magnavox apresentar a Odyssey, a primeira máquina de video jogos, chegou às lojas Americanas a primeira boneca produzida em massa. Tickle Me Elmo só se tornaria um êxito de Natal em 1996.

As primeiras bolas eram feitas de bexigas de animais insufladas. Só em 1836 é que Charles Goodyear patenteou a borracha vulcanizada -%0D e criou as primeiras bolas de futebol.

Sabias que as rosas são parentes das maçãs, amêndoas, cerejas, nectarinas, pêssegos, pêras, ameixas e framboesas? E se não restarem cebolas e estiveres num aperto, os bulbos de túlipa podem servir de substituto da cebola.

Uma árvore madura produz oxigénio suficiente para um dia para até quatro pessoas. E isso não é tudo. A sombra e o vapor de água que as árvores providenciam pode arrefecer a temperatura das cidades até 5,5ºC.

Os teus braços são constituídos por três ossos, unidos pelo teu cotovelo. E se percorreres o teu braço até ao pulso, descobrirás que é um sítio ideal para medir a pulsação porque é onde as principais artérias estão mais próximas da superfície da tua pele.

Os ossos das tuas pernas são constituídos pela tíbia, que é também chamada de canela, e a fíbula, ambas situadas abaixo do joelho. Acima do joelho, encontras o fémur, que é o osso da coxa. Além dos três ossos da perna, existe a patela, também conhecida como a rótula.

Os peixes habitam as águas da Terra há 450 milhões de anos. Embora alguns peixes vivam na água salgada e outros na água doce, todos os peixes têm uma coisa em comum: têm sangue frio, o que significa que não conseguem controlar a própria temperatura corporal.

Um espécime de Archaeopteryx, a primeira ave conhecida, foi descoberto no início da década de 1860. Os cientistas continuam a debater de onde surgiram as aves, sendo a teoria mais aceite que as aves como as conhecemos hoje evoluiram dos dinassauros.

A 17 de Dezembro de 1903, Orville Wright pilotou um biplano com propulsão no seu voo inaugural perto de Kitty Hawk, Carolina do Norte. Durante o primeiro voo bem sucedido de um avião com sistema de propulsão, Wright voou 37 metros e manteve-se no ar por 12 segundos.

As canoas construídas a partir de troncos de árvore ocos são o registo mais antigo de barcos usados pelos nossos antepassados humanos. Hoje em dia existem três tipos básicos de barcos: movidos pela força humana, como a canoa, a vela e a motor.

Antes do século XII, cadeiras como os bancos de três pernas eram apenas utilitários. As cadeiras com costas e de quatro pernas foram desenvolvidas na Idade Média, mas não se tornariam confortáveis até chegarmos à Renascença.

Foi a invenção do fogão e de uma infraestrutura capaz de levar água às casas que mudou a maneira como cozinhamos a nossa comida. Antes disso a comida era cozinhada numa fogueira.

Os cientistas encontraram provas de uma alcova com 77 000 anos feita a partir de ervas durante o estudo do antigo povo de Sibudu na África do Sul. Seria apenas no início do século XX e após a Revolução Industrial que os nossos colchões seriam transformados na estrutura mais confortável atual que utiliza molas espiraladas de metal.

Apesar de hoje as considerarmos como um dado adquirido, o autoclismo, tendo sido inventado em 1596, só começou a ser utilizado em 1851. Em 1920, apenas um por cento das casas americanas tinha canalização interna - e a América rural só começaria a ver este sistema a partir da década de 1930.

Na década de 1960, o prato de jantar médio tinha entre 18 e 23 cm de um lado ao outro. Mas apenas algumas décadas depois, os pratos de jantar tinham crescido, medindo hoje 28 ou 30 cm de comprimento. Trocar para um prato de 25 cm pode ajudar-te a reduzir o tamanho da porção e consumir menos 22% de calorias (o que pode acumular até 8 quilos por ano).

Os garfos do antigo Egipto, Grécia e Roma não eram usados como os usamos hoje. Estes utensílios de duas pontas eram utilizados para cozinhar em vez de na mesa, onde as colheres e as mãos eram usadas.

Na Europa medieval, as facas de mesa eram elaboradamente trabalhadas, com pontas afiadas usadas para perfurar a comida e comê-la. Foi apenas a partir de 1637 que as facas de jantar se começaram a assemelhar às nossas - quando o Cardeal Richelieu de França mandou arredondar as pontas das facas.

Colheres preservadas e encontradas em escavações, pertencentes aos nossos antepassados humanos indicam que não havia apenas uma maneira de fazer o utensílio. Colheres feitas de marfim, pedra, madeira, chifres de vaca e outros materiais têm sido descobertos, datando até à era Paleolítica.

Diz-se que a pessoa média consegue viver sem comida até um mês. Mas apenas se pode sobreviver sem água alguns dias - talvez uma semana.

Quando se trata da entrada para a tua casa, ter um caminho desimpedido e livre para a porta é importante para atrair energia positiva para o que é chamado a "boca do chi." Não só deve a porta abrir para dentro, a sua cor deve estar também em harmonia com a direção para que a porta está virada.

Enquanto que a Casa Branca tem umas impressionantes 147 janelas, o Palácio de Buckingham ostenta 760 janelas. Mas o Empire State Building em Manhattan supera-os aos dois com 6500 janelas.

Quase 1,4 toneladas de chocolate são ingeridas pelos americanos todos os anos - o que é mais do que 5 quilos por pessoa. O americano médio consome cerca de 10 quilos de doces e chocolates cada ano - e não apenas no Halloween.

Explore More Quizzes

Image: Shutterstock

About This Quiz

O inglês americano pode ser difícil. Quer estejas a aprender a língua ou sejas um falante nativo, vamos ver quão forte é o teu vocabulário de inglês com as seguintes palavras comuns.

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!