Você tem um bom vocabulário de enfermagem?

EMPLOYMENT

2 JOGOS

Kathryn Davis

6 Quiz Min

Você tem que explicar a um paciente que ele está sofrendo de "apneia". De acordo com isso, do que ele está sofrendo?

A apneia é um lapso temporário na respiração, muitas vezes involuntariamente durante o sono, mas também quando a respiração é segurada, asfixia ou qualquer outra pausa na respiração. Os sintomas incluem ronco, especialmente quando é notavelmente alto, ofegar no sono e boca seca, e o sintoma mais óbvio é quando outras pessoas notam períodos durante o sono que a pessoa para de respirar.

Propaganda

Qual dos seguintes termos se refere ao posicionamento de um paciente na posição vertical para que as pernas fiquem penduradas na lateral da cama, com os pés no chão?

A regulação de "pendente" está na prática de ajudar os pacientes a se levantarem de uma posição sentada ou deitada. Pedir aos pacientes que parem na posição sentada (ou pendurada) antes de se levantar garante uma transição lenta e cuidadosa.

Propaganda

O que é um "cinto de marcha"?

Um cinto de marcha pode ser usado em muitas situações. Se uma pessoa está sendo transferida de uma cama para uma cadeira de rodas, de uma cama para outra ou em qualquer outra transferência, ela é usada para ajudar pacientes com mobilidade reduzida a ir de um lugar a outro.

Propaganda

Um paciente tirado de uma cena de acidente de carro foi trazido para o pronto-socorro em uma "maca". Isso significa que ele foi trazido onde?

A maioria das macas é feita de materiais leves, incluindo lonas e tubos, que permitem à equipe médica transportar pacientes de um lugar para outro. As rodas da maca fazem dela uma escolha especialmente conveniente.

Propaganda

Se alguém está deitado de lado, quer dizer que está:

Se um paciente (ou qualquer outra coisa) estiver deitado de lado ou se se mover na posição leste-oeste, é lateral. Pense "Latitude versus longitude"; linhas de latitude cortam o globo de leste a oeste!

Propaganda

Um paciente que foi movido para ficar deitado com a barriga para baixo diz-se que esta em qual tipo de posição?

Os pacientes são colocados em decúbito ventral (de bruços) por vários motivos, incluindo aumento da oxigenação e da função pulmonar.

Propaganda

O que são "lêndeas"?

As lêndeas costumam ser mais facilmente detectadas do que os próprios piolhos, pois ficam paradas o suficiente para serem vistas. Os ovos se prendem ao fio de cabelo e levam cerca de sete a dez dias para eclodir.

Propaganda

Descreva o que é um abcesso.

Um abcesso é uma porção de pus sob a pele; pode ser causado por várias coisas e pode aparecer em qualquer parte do corpo. Eles são muitas vezes dolorosos, embora geralmente não haja nenhum tipo de ferida associada.

Propaganda

O que é uma "doença aguda"?

As doenças agudas só afetam os pacientes por breves períodos de tempo antes de desaparecerem. Elas diferem das doenças crônicas porque geralmente deixam o corpo completamente logo após a chegada.

Propaganda

Qualquer elemento de uma doença ou procedimento que resulte em um revés na recuperação de um paciente é conhecido como o quê?

Muitas vezes, pensamos em complicações médicas como resultados negativos de cirurgia ou outros procedimentos. Podem ser fatais ou simplesmente desanimadores; de qualquer forma, as complicações são uma parte séria da vida da enfermagem.

Propaganda

Para que é usado um "endoscópio"?

Um endoscópio é um dispositivo iluminado em forma de tubo usado para sondar as partes ocas do corpo e cavidades; há muitas variedades de endoscópios, incluindo tipos rígidos (que podem ser usados para examinar uma articulação) e mais macios (que podem ser usados para examinar o cólon).

Propaganda

Um paciente está em estado crítico, com possíveis danos cerebrais, múltiplas fraturas e "hemorragia". O que pode ser definido como "hemorragia"?

Sempre que quantidades excessivas de sangue escapam através de vasos sanguíneos não intactos, nos referimos a isso como "hemorragia". Se uma pessoa está com hemorragia interna ou externa, o problema deve ser resolvido o mais rápido possível.

Propaganda

Um paciente vem reclamando de "mal-estar". O que está errado com ele?

Se um paciente reclama de "mal-estar", todo o seu corpo está afligindo-o. O mal-estar pode estar ligado a uma série de causas mais profundas, mas você pode supor desde o início que os pacientes estão se sentindo completamente desconfortáveis.

Propaganda

Esta palavra, também uma seção existente na maioria das bandas, refere-se ao ato de tocar uma parte do corpo para provocar vibrações ou reações musculares.

Muitas vezes referido com relação ao uso de um pequeno martelo, a percussão pode ser realizada em qualquer parte do corpo que um profissional queira para medir reflexos ou vibrações.

Propaganda

O que é uma "úlcera"?

As úlceras são feridas abertas, dentro ou fora do corpo, que causam uma destruição excruciante e gradual dos tecidos circundantes. É provável que a maioria das pessoas esteja familiarizada com úlceras pépticas, que é uma ferida localizada no revestimento do estômago.

Propaganda

Defina "expelir" no contexto da assistência médica.

"Expelir" em contextos médicos refere-se a qualquer momento em que algum tipo de resíduo corporal é expulso do corpo. Isso inclui funções como micção e eliminação de resíduos sólidos também.

Propaganda

Se uma amostra está sendo enviada para o laboratório para o "exame de urina", que tipo de amostra é?

As amostras de urina são enviadas para laboratórios de análise de urina, a fim de serem testadas para uma variedade de coisas, incluindo uso de drogas, DSTs, diabetes, outros problemas metabólicos, infecções renais e muito mais.

Propaganda

Se um paciente está recebendo "anestesia geral", o que está sendo administrado?

A anestesia geral bloqueia a dor em todo o corpo para procedimentos complexos, ao contrário da anestesia local, que é contida em uma parte específica do corpo e não faz com que o paciente perca a consciência, o que a anestesia geral frequentemente faz.

Propaganda

Qual palavra se refere ao ato de usar um travesseiro ou toalha para fornecer apoio ao longo de uma linha de suturas?

Quando uma linha de suturas é recente, muitas vezes é uma boa ideia apoiar a costura com um grande travesseiro ou toalha para evitar qualquer esforço na área e promover a cicatrização ideal. As talas também são usados para imobilizar e apoiar ossos quebrados.

Propaganda

Se uma pessoa está "anêmica", quais são seus principais sintomas?

Quando uma pessoa está anêmica, seus glóbulos vermelhos existentes lutam para capturar oxigênio suficiente para manter o corpo estável. Como resultado, os pacientes geralmente sofrem de falta de ar, fadiga e mal-estar geral.

Propaganda

O termo comum "IV" é um acrônimo para que termo médico completo?

Embora seja mais comumente referido como "IV", um tubo intravenoso é o dispositivo usado para administrar medicamentos líquidos aos pacientes diretamente em suas veias. As infusões usam a gravidade para suprir a pressão usada para liberar o fluido e são frequentemente chamadas de "gotas", enquanto as injeções usam seringas de pressão mais alta para fornecer a medicação.

Propaganda

O que é uma "biópsia"?

As biópsias são realizadas cortando-se tumores ou tecidos para serem testados quanto a causas ou raízes de doenças ou sintomas estranhos em todo o corpo. Locais de biópsia comuns incluem o fígado, pulmão, osso e mama, embora existam muitos outros.

Propaganda

"Reanimação cardiopulmonar" é mais comumente referido como?

RCP é a prática de restaurar a respiração de um indivíduo depois que ele deixou de respirar. Isso envolve compressões torácicas e ventilação ("boca a boca" ou até mesmo um método mecânico) e é, como o nome sugere, geralmente empregado após um evento cardíaco.

Propaganda

Você tem que explicar a um paciente que o tumor que os médicos descobriram é "maligno". O que isto significa?

Um tumor maligno é aquele que é canceroso e provavelmente piorará. Os tumores malignos são perigosos porque formam metástase (se espalham para outras áreas) e suas células se multiplicam em taxas mais rápidas do que os tumores não malignos.

Propaganda

Como ficaria uma pessoa quando assumisse a posição de Fowler?

A posição de Fowler é projetada para ajudar o corpo a liberar a tensão e melhorar o fluxo de ar através dos pulmões. É uma posição geralmente relaxada e natural para a maioria dos pacientes. Existem vários tipos de posições que podem ser alcançadas ajustando a cabeceira da elevação da cama.

Propaganda

Se o paciente está deitado de costas, com o pé da cama elevado em 15 cm para que a pélvis esteja acima da cabeça, qual é a posição do paciente?

A posição de Trendelenburg é usada principalmente em situações de cirurgia, nas quais o cirurgião precisa acessar partes inferiores do corpo, incluindo o abdômen e a pelve; permite um acesso mais direto e melhor a essas áreas.

Propaganda

O código médico "azul" geralmente se refere a quê?

Existem muitos códigos que podem ser usados em um hospital, embora alguns sejam padrão. "Código azul" normalmente alerta o pessoal do hospital de uma emergência envolvendo parada cardíaca ou respiratória.

Propaganda

Qual é o termo para uma contração dolorosa e involuntária dos músculos?

Os espasmos muitas vezes acontecem em consequência da tensão ou mau alinhamento de peso em certos grupos musculares. A maioria dos espasmos são cãibras musculares e, portanto, inofensivos, mas alguns podem ter causas subjacentes que devem ser abordadas.

Propaganda

O que significa se algo no corpo é "benigno"?

Um achado benigno no corpo não representa um risco real para a saúde do paciente; é improvável que progrida ou se torne perigoso. A palavra "benigno" vem da palavra latina "benignus", que significa "bom" e/ou "gentil".

Propaganda

Se um nível dentro do corpo alcançou um equilíbrio estável, se diz que está em ____

Quando os níveis estão estáveis a um nível, significa que estão imutáveis. Dependendo do contexto e dos níveis medidos, isto pode ser uma coisa positiva ou negativa, a palavra em si significa falta de mudança.

Propaganda

"Febril" é uma palavra usada para descrever o quê?

"Febril" é uma palavra usada para descrever uma pessoa que está com febre. Não existe um padrão universal para quando a temperatura de uma pessoa pode ser exatamente "febril", mas geralmente é diagnosticada entre 37,5 °C e 38,5 °C.

Propaganda

Um paciente chega para fazer um check-up sobre sua "epilepsia". Quais são os seus prováveis sintomas?

A epilepsia é uma doença caracterizada por crises e convulsões frequentes. É um distúrbio do sistema nervoso e pode ser difícil de prever ou controlar, e é um dos cinco distúrbios neurológicos mais comuns.

Propaganda

Um paciente pergunta o "prognóstico" do seu ente querido. O que ele quer saber?

Se um paciente ou membro da família pede um prognóstico, eles estão pedindo informações o plano de sua equipe e as chances de recuperação. Geralmente, as pessoas terão um prognóstico bom ou ruim.

Propaganda

Se algo é um "problema cardiovascular", tem a ver com o quê?

Um problema cardiovascular é muito sério, diz respeito diretamente aos sistemas do coração, sangue e veias. Problemas cardiovasculares frequentemente exigem atenção de emergência. Um exemplo de um problema cardiovascular crônico é a doença cardíaca.

Propaganda

Qual dos seguintes profissionais médicos geralmente trabalha em uma sala de emergência?

Embora oftalmologistas, oncologistas e podólogos sejam profissionais médicos cruciais, eles são especialistas e normalmente não realizam intervenções de emergência, ao contrário dos cirurgiões. Os cirurgiões podem realmente especializar-se em muitos campos, mas a medicina de emergência requer um cirurgião geral.

Propaganda

Explore mais quizzes

Imagem: FS Productions/Blend Images/Getty Images

Sobre esse quiz

Grande parte da linguagem comumente usada em hospitais, consultórios particulares e salas de emergência são termos médicos. As pessoas que não conhecem muito bem ouvem muitos desses termos médicos e veem taquigrafia como um confuso jargão! Somente os profissionais da área podem participar de uma conversa médica como se fosse sua língua nativa.

Com milhares de termos descendentes principalmente de raízes latinas e gregas, um vocabulário médico sólido pode ser uma coisa muito difícil de dominar. Mas quando você passa seus dias em situações médicas de alta pressão, você precisa mesmo saber o que seus colegas enfermeiros e médicos estão lhe dizendo! A situação é literalmente "de vida ou de morte". Isso é parte do motivo pelo qual os trabalhos médicos são tão estressantes e especializados; ou seja, não é brincadeira.

De "código azul" a "febril" e "gastroenterite", qualquer tipo de instalação médica requer um vocabulário e uma alfabetização própria, e domina-lo é como aprender uma segunda língua. Se você trabalha como enfermeira agora, ou mesmo se você mora com uma enfermeira, você pode se sentir confiante de que seu próprio vocabulário de enfermagem é bem adequado. Mas afinal de contas, o seu vocabulário de enfermagem é suficiente em ambiente de hospital?

Entre nesse teste para verificar o quão bom é o seu vocabulário de enfermagem!

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!