Você consegue acertar todo esse quiz louco sobre carros dos anos 70?

Robin Tyler

Vamos começar. Nomeie este clássico carro dos anos 70.

Desde a sua criação em 1974, o Golf estado em contínuo crescimento. Na verdade, o slogan da Volkswagen, "O Carro do Povo", mudou-se facilmente do envelhecido Fusca para este hatchback. Atualmente em seu sétimo modelo nos últimos 40 anos, os Golfs são veículos sofisticados e de alto desempenho. E eles são populares também!

Você é capaz de identificar este veículo dos anos 70?

A American Motors Corportation fabricou o sub compacto Gremlin entre 1970 e 1978. Vários modelos foram produzidos, mas foram os V8 de 5,0 litros ou 6,6 litros que são considerados muscle cars.

O veículo dos anos 70 nesta imagem é um _________?

Esta perua de tamanho normal foi produzida pela Chevrolet em dois períodos - primeiro de 1958 a 1961 e novamente de 1969 a 1972. Era uma perua básica posta à disposição pela empresa durante os dois períodos de produção.

Este é um clássico com certeza. Você consegue nomeá-lo?

Lançado entre 1976 e 1986, o Jeep CJ-7 foi um dos mais populares fora de estrada disponíveis durante esses 10 anos. Ele tinha uma grande distância entre eixos de 2,37 metros que, acoplada a uma caixa de três velocidades, significava que o Jeep ia a lugares que outros 4x4s tinham problemas em chegar. O CJ-7 topo da gama era alimentado por um V8 de 5,0 litros.

Um muscle car clássico dos anos 70. Qual o seu nome?

O emblema da Grand Sports apareceu pela primeira vez no Buick Skylark em 1965. Em 1967, era uma marca própria. Em 1970, a empresa lançou o Grand Sport 455, considerado por muitos especialistas como um dos maiores muscle cars já construídos.

Este é um complicado. Você consegue identificar esse veículo dos anos 70?

Construído para ralis, o Lancia Stratos não decepcionou, vencendo o campeonato mundial de ralis por três anos, de 1974 a 1976.

Este modelo até tem alguma contribuição da lendária casa de design italiana, Pininfarina. Você consegue nomeá-lo?

Este luxuoso sedan de duas portas foi produzido pela Rolls Royce entre 1975 e 1986. Ele foi projetado pela lendária casa de design Pininfarina na Itália, com Paolo Martin, o designer líder. Este foi o primeiro Rolls Royce não projetado pela própria empresa desde a Segunda Guerra Mundial.

O carro nesta imagem é um ______?

Comercializado pela primeira vez na Europa como o Hillman Avenger, esse carro familiar de quatro portas recebeu a marca da Chrysler de 1976 a 1979. De 1971 a 1973, antes de receber seu selo Chrysler para o mercado europeu, foi vendido na América como Plymouth Cricket. Três modelos do Avenger estavam disponíveis para o público automobilístico - LS, GL e GLS.

Você consegue nomear esse modelo útil dos anos 70?

Um ponto forte da frota de picapes da Chevy nos anos 70, a C30 é considerada a primeira das modernas picapes. Foi também o primeiro Chevrolet com a opção de cabine da tripulação, o que significa que o carro poderia facilmente acomodar seis pessoas.

Este veículo foi parcialmente estilizado pela casa de estilo italiana, Bertone. Qual é?

Parte da série Volvo 200, a 262C foi uma edição especial concebida com a ajuda da casa de estilo italiana, Bertone. Ele esteve disponível por um período de três anos entre 1978 e 1981. Ele só estava disponível como um cupê que apresentava um estilo único quando comparado aos seus equivalentes na série.

Que lindas linhas. Que clássico dos anos 70 é esse?

A primeira Ferrari de motor central, a 512 foi lançada em 1971. E que aparência!

O veículo nesta imagem é um _________?

Produzido entre 1977 e 1988, o Diplomat contestou o segmento de carros de médio porte. É exatamente o mesmo carro que o Plymouth Gran Fury. O Diplomat veio com três opções de motor - motor de seis cilindros em linha de 3,7 litros, um V8 de 5,2 litros ou um V8 de 5,9 litros. Diplomat era o veículo favorito para as forças policiais da cidade nos Estados Unidos.

Este cupê de 2 portas nunca foi vendido nos EUA, mas era popular na Europa. Nomeie, por favor.

Vendido por um período de nove anos, de 1966 a 1975, o BMW 1602 era um cabriolet de duas portas que incluía uma versão de alta performance, a TI. Este modelo não foi vendido nos Estados Unidos por não atender aos requisitos de emissões da época.

Acredite ou não, esse se tornou um popular carro para drifting mais tarde em sua vida, especialmente nas versões posteriores. Você consegue nomear o veículo?

Disponível apenas no Japão, o Chaser foi produzido entre 1977 e 2001, primeiro como um carro compacto e, a partir de 1988, no segmento de carros de médio porte. O Chaser compartilhou o mesmo chassi com dois outros modelos da Toyota, o Cressida / Mark II e o Cresta. Graças ao seu layout de tração traseira e motor dianteiro, o Chaser se tornou um carro popular para uso em drifting.

Ainda um modelo presente, este 4x4 apareceu pela primeira vez na década de 1970. Você sabe o seu nome?

Uma pequena opção fora de estrada, o Jimny é produzido pela Suzuki desde os anos 70. Que bonitinho 4x4!

Este foi o primeiro carro produzido em massa em seu país de origem. Mas qual é a marca e modelo?

O Pony, o primeiro carro produzido em massa da Coréia, era um carro sub compacto produzido pela fabricante coreana entre 1975 e 1990. Duas gerações do Pony foram produzidas com uma variedade de opções de carroceria, incluindo sedãs, peruas, cupê utilitário e um hatchback.

Por favor, diga-nos o veículo encontrado nesta foto.

O Alpine era um modelo europeu da Chrysler comercializado sob uma série de outros nomes em vários mercados de automóveis em todo o mundo. Este hatchback dianteiro foi produzido pela Chrysler Europe entre 1975 e 1979.

Foi um dos favoritos na Europa nos anos 70. Você consegue nomear o veículo na imagem?

Mais de 30.000 destes cupês de fastback foram construídos pela Audi de 1969 a 1976. Ele foi notado por sua seção traseira inclinada. O 100 Coupe S foi alimentado por um motor de 1.8 litros acoplado a uma caixa manual de 4 velocidades.

Este veículo dos anos 70 é um ________?

O Granada foi comercializado como um carro de tamanho médio nos Estados Unidos entre 1975 e 1982. Ele veio em muitas formas, incluindo um sedan de 2 e 4 portas, perua e cupê de 2 portas. Também foi vendido na Europa.

Você pode não ter conhecimento em primeira mão do veículo na imagem, mas você consegue identificá-lo?

Este sedan de tamanho completo foi comercializado pela Mazda por um breve período de 1975 a 1977. A Mazda adquiriu os chassis do Holden HJ e HX e equipou com o seu próprio motor rotativo de 1.3 litros que produziu 400 cavalos de potência de travagem. Infelizmente, o motor não tinha torque suficiente para lidar com o peso do chassi.

Este veículo australiano se mostrou popular nos anos 70. Identifique, por favor.

Apresentado pela primeira vez em 1978 e ainda comercializado na Austrália hoje como parte da linha Holden, o nome Berlina tem sido associado ao modelo Commodore há vários anos. O VK foi comercializado de 1984 a 1986. Mais de 135.000 foram vendidos em um período de dois anos.

Você é capaz de nomear este veículo?

Produzido entre 1969 e 1973, o FF1 Star foi um desenvolvimento do modelo 1000 da Subaru. Alimentado por um motor de 1.1 litro, o FF1 Star foi lançado nos Estados Unidos em 1970 e 1971.

Nomeie este muscle car, por favor.

1970 AMC Rebel - The Rebel, particularmente os modelos de 1970, levou a AMC diretamente para a luta dos muscle cars. Este era um verdadeiro carro atraente, abençoado com uma postura de muscle car. Com “Up with the Rebel Machine!”, o slogan da AMC para o carro, eles estavam certamente tentando entrar no mercado jovem.

Olhe para essas linhas elegantes. Você consegue identificar essa beleza dos anos 70?

Formada em 1922 por Sir William Lyons e William Walmsley, a Swallow Sidecar Company foi a precursora da Jaguar. Sob o nome SS Jaguar, a empresa começou a produzir dois modelos, o SS 90 e o SS 100. Um de seus mais adorados veículos, o XJ Coupe, foi construído entre 1975 e 1978. Eles estavam disponíveis com opções de 6 e 12 cilindros. Mais de 8.000 foram vendidos.

Um veículo relativamente pequeno para a época, que carro é mostrado nesta imagem?

Uma versão de desempenho do Valiant, o Duster era um veículo relativamente pequeno para a época. Ele tinha uma gama de opções de motores e foi produzido por Plymouth até 1976.

O veículo nesta imagem é um ______?

O Lincoln Mark V foi comercializado pela Lincoln no segmento de mercado de cupê de luxo de 1977 a 1979.

Você é capaz de identificar este veículo?

Criado como uma máquina de corrida de alta velocidade, especialmente para a NASCAR, o Superbird também estava à venda para o público. Os primeiros modelos apareceram em 1970 e foram instantaneamente reconhecíveis graças ao enorme spoiler na traseira.

Esse tem um capô grande! De qual veículo listado abaixo pertence?

O Grand Prix foi construído pela Pontiac entre 1962 e 1973. Ele sofreu uma série de mudanças estéticas durante sua produção de 11 anos, mas sempre teve várias opções de motores V8 para dar a ele o título de muscle car.

Qual veículo nós temos aqui?

Projetado por Bill Allen, o Corniche da Rolls Royce foi produzido por um período de 16 anos, de 1971 a 1996. Foi um avanço no Silver Shadow e estava disponível como um cupê de duas portas ou um conversível de duas portas.

Você deve ser capaz de identificar este carro com facilidade.

Produzido entre 1961 e 1975, o FJ Fleetvan veio em duas versões diferentes, a FJ-3 e a FJ-3A, que era um pouco mais longa. Essencialmente uma van de entrega, a FJ era usada pelo serviço postal dos EUA, entre outros.

Nomeie este caminhão, por favor.

Um tipo de 'super caminhão', mais de 5000 caminhões Red Express foram vendidos em 1978 e 1979. E não é difícil entender o porquê. Não só parecia incrível, mas tinha uma velocidade séria. Na verdade, o motor V-8 modificado de 6,0 litros produzia 225 cavalos-força de freio, até mais do que os Corvettes produzidos na época.

Aquelas linhas elegantes ... lindas. Você consegue nomear este carro?

Projetado pelo lendário Giorgetto Giugiaro, o esportivo M1 foi lançado em 1978 e construído por um período de três anos em que 453 foram feitos. Este foi o primeiro carro com motor central da BMW e era alimentado por um motor duplo de seis cilindros em linha de 3.5 litros. Tinha uma velocidade máxima de 260 km/h.

Fazem ideia de qual o carro dos anos 70 retratado nesta imagem?

O 1970 Dodge Charger continuou a popular linha de muscle cars.

Este veículo estava disponível como micro caminhão ou van. Qual é ele?

Este veículo foi produzido pela Honda desde 1977. O Acty está disponível como micro caminhão de 2 portas ou minivan de 5 portas.

Todo pontudo e elegante, parece rápido! Que veículo raro está nesta imagem?

Este carro italiano foi produzido em 1971 e construído por um período de 20 anos. Um cupê de motor central de 2 portas, foram produzidos 7.260.

Você consegue nomear o veículo nesta foto?

Essencialmente um Golf com espaço de armazenamento traseiro, tornando-se um sedan em vez de um hatchback, o Jetta apareceu pela primeira vez em 1979.

Nomeie este favorito britânico, por favor.

Mais de 100.000 MG 1100 Saloons foram construídos por de 1962 a 1971. Quando foi lançado, foi descrito como o mais avançado MG de todos os tempos. Alimentado por um motor de 1.0 litros, o 1100 Saloon produziu cerca de 55 cavalos de potência de freio.

Identifique este conversível, por favor.

Outro típico cupê de 2 portas dos anos 70, o Mark IV foi produzido entre 1972 e 1976. Mais de 250.000 unidades do Mark IV foram vendidas durante sua produção de cinco anos

A marca e modelo descritos nesta imagem mostram um _______________?

Lançado pela primeira vez no Reino Unido em 1979, o Astra é exatamente igual à versão da Opel, exceto por ser um carro com volante à direita. Atualmente em sua sétima geração, este veículo provou ser um modelo popular tanto para a Vauxhall quanto para a Opel.

Último! Você consegue identificar este veículo?

Produzido de 1969 a 1977, o Maverick era um sedan compacto de 2 ou 4 portas. Ele veio com uma gama de opções de motores, o maior dos quais foi um V8 de 5 litros.

Explore mais quizzes

Imagem: nakhon100/Riley/René via Wiki Commons

Sobre esse quiz

Os anos 70. Que década para o automobilismo!

Foi uma década em que o mundo lutou por gasolina e carros às vezes era a última coisa na mente das pessoas. Foi uma época de rock 'n roll, o nascimento da discoteca, a ascensão da Motown e o fim da era hippie. Dito isto, embora muitos não se importassem com os carros, exceto para levá-los de A para B, outros ainda estavam procurando pela derradeira máquina.

E assim, a década de 1970 nos deu uma incrível variedade de carros, não apenas de montadoras americanas, incluindo as Três Grandes, mas também de outros países. Os carros japoneses começaram a causar impacto nos Estados Unidos e, como nos anos 50 e 60, esses belos desenhos europeus continuaram a entrar no país também.

Apesar de terem sido "inventados" apenas alguns anos antes, os muscle cars ainda eram extremamente populares, especialmente com os amantes dos grandes motores americanos V8. Carros esportivos, particularmente de origem européia, também continuaram populares.

Portanto, neste quiz, seu conhecimento de carros da década de 1970 precisa ser de primeira qualidade. Não tenha pressa, você vai conseguir!

Boa sorte!


Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!