Você Consegue Identificar Todos esses Equipamentos de Rancho e Pecuária?

Por: Bambi Turner
Image: premier1supplies via youtube / Allflex Australia via youtube / ReefDVMs via youtube

Sobre esse quiz

Você conhece um puxador de bezerro, um brete, uma rampa de carregamento ou guias de nariz? Alguma ideia de por que você precisaria de uma pistola veterinária ou para que uma rampa de carregamento é usada? Faça este quiz para provar que você reconhece as várias ferramentas e equipamentos usados ​​em fazendas e ranchos!

As maiores fazendas do mundo medem mais de 16.000 quilômetros quadrados, e muitas são lares de milhares de cabeças de gado, ovelhas e porcos, bem como de animais mais exóticos como emu ou bisão. Incontáveis ​​fazendas menores reúnem algumas dúzias, centenas ou milhares de animais, muitas vezes com apenas um peão cuidando de mil cabeças.

Então, o que implica cuidar do gado? Significa mantê-los seguros e contidos, evitando que os animais se soltem, se machuquem ou se percam. Isso significa rastrear animais e ser capaz de identificá-los usando uma variedade de métodos de identificação ou marcas. Significa chamar o rebanho, juntá-los para serem vendidos ou irem para o mercado. Isso significa reproduzi-los e auxiliar no parto, bem como lidar com as tarefas básicas de cuidados e de veterinária. Por fim, significa alimentar e dar de beber aos animais todos os dias e certificar-se de que estejam quentes e secos quando necessário.

Naturalmente, todas as tarefas envolvidas no cuidado do gado requerem uma enorme variedade de ferramentas e equipamentos. Acha que consegue identificar estes equipamentos a partir de uma única imagem? Faça este quiz para descobrir!

Uma vaca de tamanho médio pode facilmente pesar mais de 450 Kg, portanto, um alimentador grande e de fácil acesso é obrigatório em qualquer fazenda. Os cochos, também conhecidos como comedouros ou alimentador coletivo, podem ser usados para gado, cavalos e outros animais. Você pode encontrar muitas opções em concreto ou aço, ou ter um cocho feito para atender às suas necessidades.

Às vezes você tem que levar a comida para onde as vacas estão no pasto. Neste caso, um alimentador de feno portátil facilita o transporte de feno e permite que as vacas se alimentem sem excesso de resíduos.

O brete é preso a uma pescoceira de contenção e fica imediatamente atrás dela. Ele foi projetado para ser estreito o suficiente para que os animais passem em fila única e também para evitar que o animal consiga ver para além.

Seringa é essencialmente um ponto intermediário entre um tronco de contenção e o brete. Ele conecta os dois e normalmente contém cinco ou seis animais de uma só vez.

É difícil encontrar uma forma mais simples de abrigar gado do que um galpão com laterais abertas. Equipado com um telhado de inclinação única, eles protegem os animais da chuva e do sol. Sempre que possível, posicione o galpão em direção ao sul para aproveitar o calor do sol no inverno.

Uma caminhonete pode ser usada de inúmeras maneiras em uma fazenda. Do transportar ração e suprimentos a puxar um pequeno trailer, a picape é um equipamento obrigatório.

Você nunca sabe quando vai precisar transportar um animal, e a última coisa que você quer fazer é se preocupar em como mover um animal doente. Invista em um pequeno reboque de gado, projetado para manter entre um e quatro animais, para que você sempre possa transportar os animais com segurança.

Um carrinho de mão é um item necessário na fazenda ou rancho. Do transporte de terra ao estrume, ou até mesmo cargas pesadas como sacos e ração, é uma maneira robusta e simples de fazer com que uma carga pesada seja mais fácil de suportar.

Animais, tempestades e simples desgaste podem deixar aberturas e buracos em cercas por onde o gado pode escapar. Alicates de fazendeiro facilitam a tarefa de consertar cercas.

Muitas fazendas estão localizadas em áreas rurais onde a rede de energia elétrica é menos confiável. No entanto, mesmo quando o energia cai, os animais ainda precisam ser tratados. Invista em algumas lanternas potentes para que você possa fazer o trabalho, não importa o quê.

Um curralete é uma versão menor de um curral. Ele é projetado para servir como um ponto intermediário para manter os animais antes de serem direcionados para os embarcadouros.

Balanças industriais permitem que você saiba o quanto os animais pesam. Isso é importante para que você possa determinar se os animais estão comendo o suficiente ou quanto vai ganhar quando for enviado ao mercado.

Este tipo de galpão é um lar um pouco mais avançado para o gado do que um galpão básico aberto. É essencialmente um estábulo com um telhado pontiagudo. Uma parede está ausente e substituída por uma série de postes. Essa estrutura é normalmente usada com rebanhos menores, de menos de 20 cabeças.

Enquanto tratores padrão são ótimos para arar a terra, eles nem sempre são práticos para a pecuária. Um trator compacto é útil na fazenda para a colocação de postes de vedação, carregamento de fardos de feno ou até mesmo para remover a neve.

Vamos encarar - quando você trabalha em um rancho ou fazenda, você vai estar lidando com um monte de esterco. Enquanto grandes pilhas atraem moscas, um espalhador de estrume permite espalhar o material sobre o solo para servir como fertilizante e manter as pragas longe.

Fazendeiros ecológicos podem lidar com a enorme quantidade de lixo orgânico em suas fazendas usando uma composteira. Grandes tambores transformam lixo em composto orgânico e são robustos o suficiente para manter grandes animais fora.

Os bezerros vêm para o mundo chutando, mas uma mesa de bezerros pode ajudá-lo a lidar com eles com facilidade. Este dispositivo segura o animal com segurança no local para que você possa vacinar, remover chifres ou manipular a castração.

Cochos automáticos são mais do que apenas um balde cheio de feno. Eles são prateleiras habilmente construídas que permitem que a vaca se alimente sem desperdiçar grandes quantidades de feno derrubando-a no chão.

O gado deve ter acesso a água limpa em todos os momentos, seja na forma de cochos ou outros tanques. Em áreas onde o congelamento pode ocorrer, os aquecedores elétricos ou solares podem evitar que a água seja congelada.

Muitos bebedouros de gado têm tanques ligados para facilitar o acesso quando o reabastecimento é necessário. Esses tanques são feitos de aço, concreto ou plástico e são frequentemente aquecidos para evitar o congelamento.

Quando uma pescoceira de contenção não é suficiente para manter um animal imóvel, pode ser usado um tronco de contenção. Este dispositivo, também conhecido como uma caixa de gado, mantém os animais no local para verificação, marcação ou outros tipos de cuidados.

Os anéis de alimentação mais simples são apenas tanques redondos ou tinas cheias de grãos ou feno. Modelos mais avançados têm barras ao longo dos lados que permitem que os animais comam sem excesso de desperdício de comida.

Os estábulos são uma forma econômica de abrigar rebanhos maiores. Projetado como uma estufa, eles têm um telhado arredondado e podem ser bastante grandes, mas apresentam problemas quando se trata de aquecimento, refrigeração e ventilação.

Tremonhas de alimentação tiram um pouco da pressão dos fazendeiros e pecuaristas recarregando automaticamente, via gravidade, de um grande tanque superior. Dessa forma, o agricultor pode simplesmente recarregar o tanque conforme necessário e seguir adiante na próxima tarefa.

Um cocho móvel é projetado para rebocar atrás de um trator. Possui barras para que o gado possa se alimentar de feno, mas evita que as vacas extraiam feno extra e o derramem no chão para ser desperdiçado.

Existem inúmeras maneiras de marcar o gado, mas o entalhe da orelha é um dos mais simples. Mossadores cortam uma marca permanente na orelha do animal na forma de um V ou meio-circulo.

Cascos em animais crescem como unhas em seres humanos, o que significa que eles precisam ser mantidos para evitar problemas de saúde. Os cortadores de cascos facilitam a remoção do excesso de material ou a modelagem de cascos para shows.

O casaco de lã em uma ovelha continuará crescendo a menos que seja mantido. As tosquiadeiras facilitam a remoção da lã para uso ou a preparação do animal para exibição.

Você nunca vai ficar sem maneiras de usar um balde em uma fazenda ou rancho. De transportar água, ração ou estrume até armazenar fixadores ou tachas, os baldes são úteis em quase todas as situações quando se trabalha com animais.

A Mãe Natureza torna muito fácil para os animais parirem seus filhotes - na maior parte do tempo. Quando uma vaca precisa de um pouco de ajuda, um extrator de bezerro pode ajudar a salvar a vida da mãe e do bezerro.

A descorna pode prevenir lesões na fazenda e também pode tornar os animais mais valiosos para a venda. Os descornadores vêm em variedades elétricas e manuais e são usados para remover chifres de maneira rápida e fácil.

Alguns agricultores colocam uma faixa simples sobre os testículos para castrar os animais. Se você preferir uma ferramenta manual para este trabalho, um alicate castrador pode ser usado em quase todas as espécies, e também pode ser usado para cortar caudas.

As vacas não discriminam nada quando se trata do que estão dispostas a comer, o que significa que pedaços de metal e pregos geralmente acabam em seus estômagos. Um ímã de vaca pode limitar o dano causado por este metal e evitar uma condição conhecida como doença de hardware.

Já tentou dar uma pílula para um gato ou cachorro? Imagine fazer isso com um animal 10 ou 20 vezes maior! Aplicadores são ferramentas que rapidamente disparam comprimidos para a parte de trás da boca do animal, forçando-o a engolir.

Dentes quebrados ou danificados podem causar ferimentos. Uma grosa dentária é usada para limar o dente para torná-lo macio e reduzir lesões.

Tags auriculares servem como uma forma fácil e não permanente de marcar animais. Um aplicador de tag auricular funciona como uma máquina de perfuração de orelha em humanos, aplicando uma etiqueta no ouvido de um animal.

Você não pode preparar uma ovelha com um escova ou pente padrão. Em vez disso, é necessário um carda para puxar e endireitar a lã.

Um cambão é uma simples ferramenta de criação de animais que consiste em um cabo de madeira coberto por um cabo em loop. O cabo pode ser jogado sobre o pescoço de um animal para capturá-lo ou segurá-lo temporariamente.

Muitos fazendeiros hoje usam etiquetas de identificação equipadas com tecnologia RFID. Com um leitor de tags eletrônico, as tags podem ser lidas para que os animais possam ser identificados. O leitores pode ser uma varinha simples em um dispositivo remoto.

Argola de nariz pode ser útil para controlar animais agressivos como touros. A argola se encaixa nas narinas do animal, que são sensíveis, forçando o animal a ser complacente.

Uma seringa veterinária de nutrição é usada para dar remédio líquido da mesma maneira que um aplicador de bólus é usado para dar uma pílula ao animal. O dispositivo é essencialmente uma longa seringa que envia o medicamento líquido para o fundo da garganta de um animal.

Durante a época de reprodução, pode ser difícil dizer quais fêmeas foram inseminadas. Um buçal de marcação é preso ao gado masculino e deixa uma marca de giz nas costas de um animal fêmea depois que ela é montada.

Imagine uma seringa de pistola como uma versão grande do conta-gotas de plástico usado para dar remédio a crianças pequenas. Pode ser preenchido com remédio líquido, depois "disparado" na boca de um animal, para que seja forçado a engoli-lo.

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore mais quizzes