Quiz: O teste dos motores a dois tempos
Tópicos
O teste dos motores a dois tempos
Por: Staff
Image: refer to hsw

Sobre esse quiz

O que é mais poderoso - um motor de dois tempos ou um motor de quatro tempos? Acha que sabe? Prove a seu conhecimento em motores fazendo este teste!

Então, vamos começar com o básico. Todos os motores têm pistões que executam um número específico de movimentos para completar um ciclo de energia. Os motores de quatro tempos completam o ciclo com quatro batidas do pistão, resultando em duas rotações do virabrequim. Os motores de dois tempos completam o ciclo com dois cursos do pistão, resultando em uma rotação do virabrequim. Os motores de dois tempos realizam o trabalho com menos peças e, portanto, são mais leves, o que, por sua vez, torna o motor mais eficiente.

Como os motores de dois tempos são mais leves, eles são perfeitos para motores a gasolina menores, como os usados ​​em máquinas de cortar grama, motosserras e até mesmo modelos de aviões e motocicletas. Mas mesmo quando o fator de peso não entra em ação, os motores de dois tempos são mais eficientes, tornando-os ideais para muitas aplicações. Mesmo que você não esteja familiarizado com a diferença entre um motor de dois tempos e um de quatro tempos, você saberá que está operando um motor de dois tempos quando precisar misturar o combustível e o óleo. .

Então, você acha que sabe o suficiente sobre os motores para gabaritar este teste? Vamos começar.


Deslize para começar o quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar