Quiz: Quanto você sabe sobre motores de carro?
Tópicos
Quanto você sabe sobre motores de carro?
Por: J. Reinoehl
Image: Shutterstock

Sobre esse quiz

Os motores de carro precisam de gasolina, assim como você precisa de comida. É ciência! Mas nesse quiz vamos levar as coisas ao extremo e testar seus conhecimentos sobre fatos sobre motores que provavelmente você não sabe. Não se sente desafiado ainda? Bem, você deveria. 

O motor de combustão interna é uma das grandes maravilhas do mundo moderno. Assim como qualquer inovação ou invenção extraordinária tem uma história, e os fatos confundem a mente mesmo. Quando você acabar o quiz, você irá escutar o rum do motor do seu carro com todo um novo tipo de respeito e admiração.

E vamos ser honestos, saber de verdade a realidade sobre o que fica embaixo do capô é importante. Por exemplo, você sabia que o princípio por trás de qualquer motor de combustão interna alternada é colocar uma pequena quantidade de combustível de alta energia em um espaço pequeno e incendiá-lo, assim liberando uma quantidade incrível de energia na forma de gás em expansão? A energia que é liberada de um motor é suficiente para propulsar uma batata a 150m. E essa batata pode machucar alguém, só para avisar.

Você sabia que o motor de combustão de quatro tempos é também conhecido como o ciclo de ______? Nome dado em homenagem a Nikolaus _____ quem o inventou em 1867? Você está salivando agora, não está? Vamos começar.

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar