Quiz: Qual é a sua idade psicológica?
TOPICS
Qual é a sua idade psicológica?
Por: Steven Miller
Image: Shutterstock

About This Quiz

Você já foi informado de que age como se fosse mais velho ou mais novo do que é? Para alguns de nós, o número de velas no último bolo de aniversário é irrelevante. Às vezes, nossa idade atual não corresponde à idade que realmente sentimos.

Enquanto a sociedade coloca certos comportamentos esperados em diferentes faixas etárias, é sempre medida em um número de anos. Quer você sinta sua idade ou não, depende da sua verdadeira idade psicológica. Seus comportamentos, ações e respostas emocionais podem ser mais ou menos jovens do que os esperados de sua faixa etária. A maneira como você viveu sua vida, sua atitude e suas atividades escolhidas podem afetar muito sua idade mental.

Talvez lhe tenham dito que tem muita energia para alguém da sua idade. Talvez você tenha sido dito para parar de agir como se fosse velho. De qualquer maneira, é hora de você saber quantos anos você tem mentalmente, não fisicamente! Este teste psicológico de idade é projetado para investigar seus comportamentos. Dependendo de como você se comporta e das escolhas que faz, ajudamos você a encontrar a idade em que está. Sua certidão de nascimento pode dizer que você está envelhecendo, mas sua idade psicológica pode deixar você viver para sempre! Faça o teste para descobrir se você é uma alma velha e sábia, um jovem aventureiro ou qualquer outra coisa!


Scroll to Start Quiz

Sobre HowStuffWorks

O HowStuffWorks começou em 1998 na mesa da cozinha de um professor universitário. A partir daí, rapidamente nos tornamos uma fonte premiada de respostas e explicações imparciais, confiáveis ​​e de fácil entendimento sobre como o mundo realmente funciona. Hoje, nossos redatores, editores, podcasters e apresentadores de vídeos compartilham tudo o que estamos mais empolgados para aprender com aproximadamente 30 milhões de visitantes no site todos os meses. Você pode saber mais sobre nós em nosso FAQ.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
quit
Dica:
continuar